Oswaldo 'revive' Robinho e Fred e coloca Atlético-MG com aproveitamento de líder

Gazeta Press
Rafael Oliveira explica como Fred saiu da área para permitir infiltrações do ataque do Atlético-MG

O Corinthians é o campeão Brasileiro de 2017, mas se fosse depender do técnico Oswaldo de Oliveira o Atlético-MG conseguiria brigar para conseguir a taça. Isso porque desde quando chegou ao time alvinegro, o treinador é o líder do torneio nacional.

O técnico comandou o "Galo" em 11 jogos. Neles, o alvinegro tem 57,5% de aproveitamento, o melhor entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão, com cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

O único clube que briga com Oswaldo neste mesmo período é o Bahia, que tem desempenho igual, com 19 pontos, porém, perderia no critério de saldo de gols, com o Atlético obtendo dois tentos a mais. Grêmio e Vasco, com 18 pontos, vêm na sequência.

Para o treinador, isso é o resultado do trabalho intenso de todos os jogadores. 

“Isso é o reflexo da entrega de todos. Os jogadores entenderam e viram a necessidade de sairmos juntos de uma situação não tanto favorável para outra que nos possa levar ao nosso objetivo principal, que é a vaga para a Libertadores do ano que vem. Ainda temos dois importantes e difíceis desafios pela frente, mas todos estão cientes de que precisamos manter a concentração e a pegada para terminarmos o ano da melhor forma”, destacou Oswaldo.

Um dos grandes triunfos de Oswaldo no Atlético foi o crescimento individual de duas peças principais: os atacantes Robinho e Fred. O “rei das pedaladas”, antes da chegada de Oliveira, era reserva, agora vem sendo fundamental e especulado para permanência. Já Fred voltou a ter mais possibilidades e marcar mais.

Golaço do meio de campo de Otero lidera o Top10 da rodada do Brasileirão; assista

Permanência não garantida

Apesar de ter desempenho positivo a frente do "Galo", o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não tem permanência garantida no Atlético em 2018. Parte disso por causa das eleições no clube, que serão realizadas no dia 11 de dezembro, impossibilitando algumas certezas. O técnico pediu atenção da diretoria para o assunto e espera respostas.

Oswaldo de Oliveira no Brasileiro 2017

11 jogos

5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas (57,5% de aproveitamento) - 19 pontos

19 gols pró

13 gols contra

Comentários

Oswaldo 'revive' Robinho e Fred e coloca Atlético-MG com aproveitamento de líder

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.