Com problemas familiares, PC Gusmão deixa o comando da Portuguesa

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
PC Gusmão não comanda mais a Portuguesa
PC Gusmão não comanda mais a Portuguesa Reprodução ESPN

A Portuguesa não seguirá com PC Gusmão no comando para 2018. A saída do treinador foi confirmada em nota oficial no site do clube. De acordo com o texto, o técnico alegou problemas familiares para deixar a equipe.

Contratado em agosto, para a campanha do time na Copa Paulista, PC até levou o time às semifinais da competição, acabando eliminado pela Ferroviária. O torneio estadual era a esperança da Lusa para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2018, mas para isso precisava do título.

Quem viu? Há 15 anos, Botafogo, Palmeiras e Portuguesa eram rebaixados na mesma tarde

Sem Gusmão, a equipe do Canindé pretende anunciar nos próximos dias a comissão técnica incumbida de dirigir o elenco na próxima temporada.

Sem divisão nacional, a Portuguesa tem como primeiro objetivo a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, buscando voltar à elite estadual, lugar que não ocupa desde 2015, quando foi rebaixada. No segundo semestre, mais uma vez o clube tentará a Copa Paulista, sonhando com vaga na Série D do Brasileirão para 2019.

Confira a nota oficial da Portuguesa:

Após tratativas e conversas realizadas junto com a Diretoria de Futebol Profissional e o Presidente Alexandre Barros durante a tarde desta segunda-feira (20), PC Gusmão entregou o cargo de técnico da Rubro-Verde.

Alegando problemas de ordem familiar, PC realizou sua última partida na vitória de 1 a 0 diante da Ferroviária, nas semifinais da Copa Paulista.

O Clube agradece ao profissional por todos os serviços prestados e deseja boa sorte em sua carreira.

A Portuguesa nos próximos dias anunciará a sua nova comissão técnica para as competições de 2018.

Comentários

Com problemas familiares, PC Gusmão deixa o comando da Portuguesa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.