Gremistas veem Arena como maior aliada na final da Libertadores: 'A mesma alma do Olímpico'

ESPN.com.br
O zagueiro Geromel participa de treino no Grêmio
O zagueiro Geromel participa de treino no Grêmio LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Geromel apontaram a Arena do Grêmio como a maior aliada do time na busca pelo título da Copa Libertadores. O primeiro jogo da decisão contra o Lanús será nesta quarta-feira, em Porto Alegre, e a expectativa é que o clube tricolor venda todas as entradas.


"Ano passado a gente selou todas as nossas classificações importantes na Arena. A campanha na Copa do Brasil foi assim [o time tricolor foi campeão]. A gente sabe da força do nosso torcedor. Tenho certeza que todos os ingressos serão vendidos. A gente precisa e conta com eles para conquistar uma vantagem", disse Geromel.

Gabriela Moreira confirma 'acesso a vastos documentos' que comprovam relação de espião com o Grêmio

O defensor citou que o fator casa é importante para o time construir um placar que os ajudo na próxima semana, quando o confronto final será na Argentina. Nesta fase da Libertadores não há peso nos gols para o visitante, critério utilizado nas rodadas anteriores do mata-mata.

"Toda final se decide em detalhes. Independentemente do peso do gol vamos jogar em casa, com nossos torcedor, e vamos tentar construir uma vantagem boa. Eles vão nos empurrar, mas não vamos nos atirar ao ataque porque é um jogo de 180 minutos", disse.

Geromel ri ao ser perguntado sobre espionagem com drone: 'Não estou sabendo de nada'

Marcelo Grohe foi um pouco mais longe ao falar da vantagem da Arena e citou o antigo estádio gremista, palco de inúmeros títulos.

 "A Arena está criando a mesma alma do Olímpico. São momentos como o atual que marcam a história de um estádio. A alma do Olímpico foi construída com grandes conquistas. A Arena está tendo está oportunidade agora. Será a primeira decisão de Libertadores na Arena. Nós estamos muito felizes de vivenciar esse momento".

O primeiro título de Libertadores do Grêmio foi conquistado no antigo estádio Olímpico. A equipe de Porto Alegre bateu o Peñarol por 2 a 1 (havia empatado por 1 a 1, no Uruguai). Na taça obtida em 1995, ganhou o primeiro jogo do Atlético Nacional-COL por 3 a 1, no Olímpico, e empatou fora.

Grohe e Geromel falam sobre final da Libertadores e fazem prévia de primeira partida em casa
Comentários

Gremistas veem Arena como maior aliada na final da Libertadores: 'A mesma alma do Olímpico'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.