Campeão da NBA com os Warriors e All-Star, David Lee anuncia aposentadoria

Gazeta Press

David Lee foi campeão da NBA com os Warriors em 2015
David Lee foi campeão da NBA com os Warriors em 2015 Getty

Selecionado duas vezes para jogar o All-Star Game e campeão da NBA em 2015 pelo Golden State Warriors, David Lee anunciou, neste domingo, por meio de suas redes sociais o fim de sua trajetória como atleta profissional. Sem renovar contrato com o San Antonio Spurs após ao fim da última temporada, Lee estava sem equipe e, aos 34 anos, decidiu pela aposentadoria.

Foram 12 temporadas no total do ala-pivô na NBA. O atleta começou no New York Knicks após ser destaque na Universidade da Florida em 2005. Ficou em Nova York por cinco anos, sendo selecionado para disputar o All-Star Game de 2009-10. Em 2010, foi negociado junto ao Golden State Warriors, no qual viveu seu melhor momento, incluindo mais um All-Star Game, em 2013, e o título da temporada 2014-15.


Depois de ser campeão em 2015 com os Warriors, se transferiu para Boston e defendeu os Celtics por alguns meses, sem muito destaque. Ainda no meio da temporada 2015-16, passou a defender o Dallas Mavericks, pelo qual também não brilhou. Sua última equipe foi o San Antonio Spurs, com quem chegou aos playoffs da temporada passada.

No início de novembro, ele anunciou noivado com a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número 3 do mundo. Foi a tenista quem organizou uma festa surpresa de despedida para Lee, que escreveu nas redes sociais. “Uma noite épica, comemorando minha aposentadoria com amigos e família. Obrigado a minha maravilhosa noiva por ter planejado a surpresa”.


Comentários

Campeão da NBA com os Warriors e All-Star, David Lee anuncia aposentadoria

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.