Ex-jogador brasileiro funda time na capital dos EUA para filho conhecer o futsal

ESPN.com.br com agências
Hyper DC foi fundado por ex-jogador brasileiro de futsal
Hyper DC foi fundado por ex-jogador brasileiro de futsal Divulgação

Ex-jogador profissional, Wilson Matos vive em Washington desde 1997. Contudo, sua paixão pelo futsal nunca diminuiu, e quando viu que não havia clubes na sua área, criou o Hyper D.C em 2014. Sua ideia é transmitir seu amor pelo esporte para o filho.

“O futsal está se popularizando em D.C. Depois dos resultados que teve no clube durante os últimos três anos em torneios locais, regionais e nacionais, mais jogadores da academia estão se inscrevendo em nosso programa de futsal,” afirmou Matos.

 

Os resultados, de fato, animam. O time foi finalista de todos os principais torneios que disputaram nos Estados Unidos a nível regional e nacional. Em 2016, ganharam a categoria benjamin da World Futsal Championships com cinco vitórias em cinco jogos. Na alevin, foram três triunfos e dois reveses.

Em 2018, o Hyper DC planeja viajar ao Brasil, onde os jogadores terão treinamentos com o Pulo do Gato, clube da cidade de Campinas. Os mesmos jogadores que ganharam os torneios dos Estados Unidos vão à Espanha em dezembro para provar-se na World Futsal Cup VI. Matos sabe que os oponentes são muito fortes, mas está seguro que seus jogadores vão impressionar na Europa. 

“Todos nossos jogadores são atletas da USSDA, e portanto treinam no nível mais alto, três vezes por semana no futebol e duas vezes por semana no futsal,” disse o treinador. “Sou consciente do jogo que enfrentaremos na Espanha, mas estamos preparados para competir com qualquer equipe.”

Comentários

Ex-jogador brasileiro funda time na capital dos EUA para filho conhecer o futsal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.