Curry brilha e comanda vitória dos Warriors na Filadélfia; Celtics vencem a 15ª seguida

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da vitória dos Warriors sobre os 76ers por 124 a 116

O Golden State Warriors venceu mais uma na NBA. Na noite deste sábado, a vítima foi o Philadelphia 76ers, que, jogando em casa no Wells Fargo Center, fez um primeiro quarto irretocável, mas permitiu a reação e a virada dos atuais campeões. No final, triunfo dos visitantes por 124 a 116.

Os Sixers abriram vantagem considerável no primeiro período, anotando impressionantes 47 pontos. No terceiro, porém, viram os Warriors devolverem na mesma moeda, com uma parcial de 47 a 15. A diferença foi determinante para a virada do time de Oakland, que venceu a 12ª em 2017/18.

O armador Stephen Curry foi um dos grandes responsáveis pela reação, com 35 pontos, sendo 20 apenas no terceiro quarto, em que converteu seis dos sete arremessos que tentou.

Os Sixers - que perderam seu sétimo jogo na temporada, mas seguem com campanha acima dos 50% de aproveitamento, com oito vitórias - tiveram como cestinha o armador Bem Simmons, que saiu de quadra com um duplo-duplo de 23 pontos e 12 rebotes. Joel Embiid também foi bem, com 21 pontos, seguido ainda por Robert Covington e JJ Redick, que marcaram 20 cada um.

Com o resultado, os Warriors ficam com a segunda melhor campanha da Conferência Oeste, com 12 triunfos e quatro derrotas, apenas uma vitória a menos que o Houston Rockets, que chegou à marca ao bater o Memphis Grizzlies, por 105 a 83, também neste sábado.

Celtics vencem a 15ª seguida; veja cinco jogos do sábado na NBA

No Leste, que tem os 76ers na oitava colocação, a melhor campanha é do Boston Celtics, que bateu o Atlanta Hawks neste sábado, por 110 a 99, e chegou à 15ª vitória consecutiva na temporada.

O armador Kyrie Irving marcou 30 pontos para os Celtics, que, desde que iniciaram o ano com duas derrotas, não sabem mais o que é perder. Em 17 jogos, o desempenho já igualou o melhor começo de temporada da história da franquia e também estabelece a quinta maior sequência de triunfos do time.

Os Hawks, por sua vez, com campanha de apenas três vitórias e 13 derrotas, possuem a pior marca do Leste. Contra os Celtics, o cestinha foi o armador Dennis Schrodder, com 23 pontos e nove assistências.

Terceira escolha no draft, novato dos Celtics rouba a cena com belas enterradas no Top 10 da NBA
Comentários

Curry brilha e comanda vitória dos Warriors na Filadélfia; Celtics vencem a 15ª seguida

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.