Suárez encerra jejum, Paulinho marca, Barça vence 4ª seguida e segue imparável na liderança

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Barça por 3 a 0 sobre o Leganés pela LaLiga

Com Luis Suárez voltando a ser decisivo, o Barcelona venceu o Leganés por 3 a 0, fora de casa, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.

O uruguaio, que não marcava há cinco jogos pela equipe catalã e havia anotado apenas três vezes na temporada até agora, foi o grande nome da partida e marcou os dois gols do blaugrana contra o pequeno clube da área metropolitana de Madri, que faz campanha interessante em La Liga


O primeiro saiu aos 28 do primeiro tempo, quando o goleiro Cuéllar falhou feio ao tentar defender um chute de Paco Alcácer e deixou a bola solta na área. Sem bobear, Luis Suárez chegou chutando tudo o que viu pela frente e guardou no fundo das redes.

Já o segundo saiu aos 15 da etapa final: após ótima defesa de Cuéllar, o camisa 9 encheu o pé de voleio no rebote e ampliou, mostrando que sua "seca" acabou de vez.

Antes de encerrar o jejum, ele ficou três partidas de Campeonato Espanhol (Málaga, Athletic Bilbao e Sevilla) e duas de Champions League (ambas contra o Olympiacos-GRE) sem comemorar um golzinho sequer.

O brasileiro Paulinho, por sua vez, começou no banco e entrou no 2º tempo no lugar de Iniesta. Em um dos últimos lances da partida, ele aproveitou sobra de bola após jogada de Messi e empurrou para dentro. 

Confira os melhores momentos da partida Leganés 0 x 3 Barcelona pela LaLiga

Além de Suárez e Paulinho, o goleiro Ter Stegen também teve atuação destacada, fazendo importantes defesas nas chegadas do Leganés quando o placar ainda mostrava 0 a 0 e 1 a 0.

Com o resultado, a equipe catalã chegou ao 4º triunfo seguido em La Liga e segue muito isolada na ponta da tabela. 

O time comandado por Ernesto Valverde chegou a 34 pontos e abriu 7 em cima do Valencia, o 2º colocado, e 11 sobre o rival Real Madrid, que está em 3º - ambos, porém, ainda têm jogos a fazer na atual rodada. 

Paulinho comemora seu gol neste sábado pelo Barcelona
Paulinho comemora seu gol neste sábado pelo Barcelona EFE/Kiko Huesca

O Leganés, por sua vez, segue com 17 pontos, no 9º posto.

Na próxima rodada, o Barça faz um dos confrontos mais aguardados do primeiro turno: visita o Valencia, dia 26, às 17h45 (de Brasília). Dois dias antes, o "Lega" visita o Celta de Vigo, às 18h.

Comentários

Suárez encerra jejum, Paulinho marca, Barça vence 4ª seguida e segue imparável na liderança

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.