Piloto britânico de 31 anos morre após grave acidente em prova de motociclismo em Macau

ESPN.com.br com agência EFE

O motociclista britânico Daniel Hegarty, de 31 anos, morreu neste sábado em consequência de um acidente no Grande Prêmio de Macau, uma prova em circuito urbano que é disputada anualmente na ex-colônia portuguesa.

O britânico, do equipe Top Gun Racing Honda, se soltou de sua motocicleta ao fazer a chamada Curva dos Pescadores, uma das mais fechadas do circuito, e se chocou contra as barreiras protetoras, perdendo o capacete durante o choque e sofrendo graves ferimentos.


A organização da corrida, que confirmou a morte de Hegarty, enviou suas "mais profundas condolências" à família do motociclista, natural de Nottingham.

Após o acidente, a organização inicialmente levantou a bandeira vermelha e, finalmente, a prova foi suspensa.

Trata-se do segundo acidente mortal ocorrido no GP de Macau - único do mundo que combina corridas de motos e automóveis no mesmo circuito urbano - desde 2012, quando o português Luis Carreira morreu na mesma curva.

Hegarty se tornou ainda o 16º motociclista que morre no circuito de Macau desde sua criação em 1954. 

Comentários

Piloto britânico de 31 anos morre após grave acidente em prova de motociclismo em Macau

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.