Palmeiras oficializa a chegada de Diogo Barbosa

ESPN.com.br
Veja como o lateral-esquerdo Diogo Barbosa chamou a atenção do Palmeiras


O Palmeiras oficializou a contratação de Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo foi confirmado pelo clube na tarde desta sexta-feira, 17, e fará exames médicos na próxima semana. A tendência é que assine por cinco anos.

Com 25 anos, o lateral é a primeira contratação oficial do Palmeiras para a temporada 2018. O zagueiro Émerson Santos, do Botafogo, tem acordo com o clube e também vestirá a camisa alviverde no próximo ano. O goleiro Weverton, do Atlético-PR, e o meia Lucas Lima, do Santos, são outros nomes especulados.

Em meio a discussão sobre goleiros do Palmeiras, Nicola afirma: 'O Weverton já está contratado'

O time alviverde comprará os 25% dos direitos econômicos correspondentes ao Cruzeiro (do valor de R$ 17 milhões de reais). O restante pertence ao Coimbra, time do banco BMG, e à empresários.

A intenção de Alexandre Mattos, responsável pela negociação, é de ter uma prioridade de compra dos 100% dos direitos econômicos do lateral ou de manter a porcentagem restante dos empresários mesmo em caso de uma venda.

O negócio estava acertado há alguns dias. A única pendência era o 'ok' do Cruzeiro para que fosse o acordo se tornasse oficial.


A chegada do atleta é vista como necessária. A lateral-esquerda foi uma das posições mais criticadas em todo o ano. Egídio tem seu contrato encerrado no final do ano e não deve renovar. Atual titular, Michel Bastos não é visto como alguém para a posição e Zé Roberto deverá se aposentar após o término do Brasileiro. 

Diogo Barbosa iniciou sua carreira no Vasco da Gama em 2010, e após rodar alguns clubes, teve destaque após atuar pelo Goiás. No Botafogo, o jogador seguiu a boa fase e foi contratado este ano pelo Cruzeiro, onde foi titular absoluto e um dos principais nomes na conquista da Copa do Brasil.

Comentários

Palmeiras oficializa a chegada de Diogo Barbosa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.