Túlio de Melo comemora permanência da Chapecoense na Série A: 'Sensação de dever cumprido’

ESPN.com.br
Túlio de Melo comemorou permanência da Chape na elite
Túlio de Melo comemorou permanência da Chape na elite Sirli Freitas/Divulgação/Chapecoense

A Chapecoense venceu o Vitória nesta última quinta-feira, por 2 a 1, de virada, na Arena Condá, e se garantiu na Série A do Campeonato Brasileiro de 2018. Um dos responsáveis pelo triunfo, o atacante da Chape, Túlio de Melo, comemorou o feito e dedicou a conquista aos guerreiros que perderam suas vidas no acidente aéreo que marcou a vida de todos no mundo do futebol no fim do ano passado.

Segundo o jogador, que vem fazendo parte da reconstrução do clube, esse resultado diante do time baiano representa muito mais que um triunfo, mas, sim, a sensação de dever cumprido.

“Esse jogo foi muito importante para nossa equipe. Fico muito feliz por ter feito esse gol que decretou a permanência na Série A. Essa vitória representa muito mais do que simplesmente os três pontos. Representa missão cumprida deste ano. Vale lembrar que no início desta temporada queriam nos dar três anos de imunidade para que o clube não fosse rebaixado e a Chapecoense, muito honrosamente, não aceitou e quis lutar com as próprias armas. Foi o que fizemos”, disse. 

Com gritos de 'vamo vamo Chape', jogadores celebram permanência na Série A após 3 pontos contra o Vitória

Para o atleta, o planejamento que a diretoria do clube fez, com todas as dificuldades enfrentadas, fez a diferença para a conquista do objetivo.

"O planejamento foi muito bem feito este ano, lutamos desde o início, sabíamos que não seria fácil, mas conseguimos cumprir nossa missão. A sensação é de dever cumprido, principalmente por deixar o clube no mesmo patamar que aqueles guerreiros que estavam aqui deixou. Eles deixaram a equipe em uma posição sensacional, na final da Copa Sul-Americana e garantido na Série A. A melhor maneira de homenagear eles e seus familiares era deixar o clube na primeira divisão. Essa permanência representa muito”, afirmou. 

Assista aos gols da vitória da Chapecoense sobre o Vitória por 2 a 1!

Ainda para Túlio, os três últimos compromissos da Chape serão encarados com muita seriedade pelo grupo, já que matematicamente a equipe ainda pode conquistar uma vaga na Libertadores de 2018.

“Vamos ter mais três jogos na Série A e vamos em busca de pontos para deixar o clube em uma posição ainda mais elevada. Seria fantástico para a Chapecoense encerrar 2017 em um patamar tão importante como quando a gente recebeu o clube no início do ano”. 

Comentários

Túlio de Melo comemora permanência da Chapecoense na Série A: 'Sensação de dever cumprido’

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.