EUA pretendem realizar 'torneio de consolação' para países que não vão à Copa

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Buffon fez, diante da Suécia, seu último jogo pela seleção italiana
Buffon fez, diante da Suécia, seu último jogo pela seleção italiana Getty

A Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSoccer) estuda elaborar um torneio amistoso paralelo à Copa do Mundo 2018, reunindo as seleções que ficaram de fora do mundial do ano que vem.

Segundo a informação veiculada pela emissora Fox e pelo jornal USA Today, os países convidados à competição seriam: Itália, Holanda, Chile, Gana, entre outras, além da própria equipe norte-americana, que seria a anfitriã do campeonato.

Estrelas dos Mundiais: marroquino de nascimento, Just Fontaine fez 13 gols pela França em uma só Copa

Membros da federação confirmaram a possibilidade de realização deste “torneio de consolação”, contudo, afirmaram que tudo não passa de uma ideia, que nem sequer foi levada à Fifa ou às outras federações envolvidas.

O fato de ocorrer durante a Copa do Mundo da Rússia poderia ser um empecilho, já que o mundial é o principal produto da entidade maior do futebol.

O ‘mundialito’ seria uma oportunidade para recuperar o alto investimento das emissoras norte-americanas na compra dos direitos comerciais da Copa. Apostando que os EUA estariam classificados, foram desembolsados cerca de US$ 200 milhões na compra destes.

Fora de sua possível última Copa, Buffon vai às lagrimas após o jogo: 'Desculpa por termos falhado'

Com a grande diferença de fuso para a Rússia, as emissoras poderiam transmitir ambos os torneios.

Comentários

EUA pretendem realizar 'torneio de consolação' para países que não vão à Copa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.