VÍDEO: Vitória bate Palmeiras no Barradão e bota ainda mais fogo no Brasileiro

ESPN.com.br
O Vitória não respeitou o fato de encarar o líder do Campeonato Brasileiro e venceu o Palmeiras por 3 a 2 neste domingo, no Barradão, em duelo válido pela 24ª rodada.

CLIQUE NO PLAYER ACIMA E VEJA OS GOLS DO TRIUNFO DO VITÓRIA

Com o triunfo, alcançado com os gols de Uelliton, Neto Berola e Derlei, ex-Porto, a equipe baiana faz a competição pegar fogo de vez, já que agora os quatro primeiros colocados estão separados por apenas quatro pontos.

O Palmeiras, que teve seus gols anotados por Robert, segue na liderança graças a derrota do Internacional para o Cruzeiro, mas vê o São Paulo, que venceu o Avaí no sábado, apenas um ponto atrás.

A equipe paulista não joga no próximo final de semana, voltando a atuar apenas no dia 23, uma quarta-feira,contra o Cruzeiro, fora. Já o Vitória volta jogar no próximo sábado, novamente em Salvador, às 18h30, diante do Internacional.

O Vitória aparece novamente como um carrasco do Verdão. Em 2002, os baianos foram os responsáveis pela queda alviverde para a Série B. No ano seguinte, ainda aplicaram no Palestra Itália uma goleada por 7 a 2 pela Copa do Brasil.

O Jogo 

O campo pesado do estádio Barradão proporcionou um confronto disputado, mas com pouca técnica. A dificuldade em trocar passes obrigou os times a insistir nas jogadas aéreas nos instantes iniciais.

Aos 14 minutos, Roger resolveu acabar com a monotonia em campo e assustar o experiente goleiro Marcos. O atacante do Vitória girou o corpo na meia esquerda e acertou o travessão em uma bomba de fora da área.

Cinco minutos depois, o Vitória contou com um lance de azar de Marcos para abrir o marcador. Após cobrança de falta de Ramón pela direita, o arqueiro deixou a meta para afastar de soco. A bola foi na direção errada, bateu na cabeça de Uelliton e entrou.

Para piorar a situação dos paulistas, o artilheiro Obina sentiu uma lesão e acabou substituído por Robert. E justamente no momento em que a partida poderia se complicar mais, o Palmeiras cresceu de rendimento.

Aos 33 minutos, Vagner Love chegou a balançar as redes de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento. Pouco depois, não teve jeito, o empate alviverde saiu através do substituto de Obina. Robert aproveitou cruzamento de Armero e, sem marcação na área, desviou de cabeça para as redes.

No início do segundo tempo, Vagner Love resolveu acordar e dar trabalho ao Vitória. Em duas vezes seguidas, o atacante explorou o lado esquerdo da área e finalizou para boas intervenções de Viáfara.

O Palmeiras se manteve bem armado até os 25 minutos, quando levou o segundo gol em uma bola perdida por Vagner Love no ataque. Na sequência da jogada, Leandro Domingues escapou da marcação de Sandro Silva e cruzou. Na esquerda, Roger errou o chute, mas Neto Berola, livre na área, empurrou a bola para as redes.

No fim, o Palmeiras foi para o desespero com a presença de Ortigoza no lugar do Wendel. Mas o Vitória não deu chance para o azar e definiu a fatura com o terceiro gol, marcado pelo experiente Derlei. Nem mesmo o segundo tento de Robert, de cabeça, mudou o panorama. Final: 3 a 2 para os baianos.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 3 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 13 de setembro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Enio Ferreira de Carvalho (ambos DF)
Cartões amarelos: Robert, Danilo e Maurício (Palmeiras)

Gols: VITÓRIA: Uelliton, aos 19 minutos do primeiro tempo. Neto Berola, aos 26, Derlei, aos 39 minutos do segundo tempo; PALMEIRAS: Robert, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo.

VITÓRIA: Viáfara; Apodi, Fábio Ferreira, Wallace e Leandro; Vanderson, Uelliton, Ramón (Carlos Alberto) e Leandro Domingues (Gil); Roger (Derlei) e Neto Berola.
Técnico: Vagner Mancini.

PALMEIRAS: Marcos; Maurício (Sandro Silva), Danilo e Marcão; Wendel (Ortigoza), Edmilson, Souza, Cleiton Xavier e Armero; Vagner Love e Obina (Robert).
Técnico: Muricy Ramalho.
Comentários

VÍDEO: Vitória bate Palmeiras no Barradão e bota ainda mais fogo no Brasileiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.