EUA planejam chamar Itália e outros países para torneio paralelo à Copa

Agência Gazeta Press
Estados Unidos ficaram de fora do Mundial
Estados Unidos ficaram de fora do Mundial ESPN

Os Estados Unidos não estarão na Rússia em 2018, após não conseguirem classificação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Porém, isso não significa que a seleção norte-americana não estará em ação durante o período do Mundial.

De acordo com a revista Sports Illustrated, a federação do país pretende organizar um torneio paralelo à Copa, incluindo outras seleções tradicionais que acabaram decepcionando no qualificatório.


Assim, os organizadores pretendem convidar as europeias Holanda e Itália, além de Chile, Camarões e Gana. A entrada de outros países não foi citada, mas como o formato do torneio ainda não foi explicado, poderia abrigar mais times.

De acordo com a reportagem, o torneio ainda não saiu do papel, sendo apenas uma ideia até o momento. Nem mesmo o local no qual seriam disputados os jogos foi revelado pela revista.

Fora da Copa, os EUA não participarão de um Mundial pela primeira vez desde 1986, quando não se qualificaram para o torneio disputado no México. Desde 1990, jogaram todas as edições, tendo como melhor resultado as quartas de final em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Comentários

EUA planejam chamar Itália e outros países para torneio paralelo à Copa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.