França surpreende e é escolhida sede da Copa do Mundo de rugby de 2023

EFE
França será a sede da Copa do Mundo de rugby de 2023
França será a sede da Copa do Mundo de rugby de 2023 Reprodução

A França foi escolhida nesta quarta-feira como sede da edição de 2023 da Copa do Mundo de rugby, superando em votação realizada pela federação internacional da modalidade as candidaturas de África do Sul e Irlanda.

A decisão contrariou recomendação da entidade, que, em relatório publico em outubro, apontava a proposta sul-africana como melhor, seguida pela francesa.

As candidaturas dos dois países foram para o segundo turno, com a do representante europeu levando a melhor.

Dessa forma, será a segunda vez que a França será sede da Copa do Mundo. A primeira foi em 2007, ano em que também foram disputadas partidas do torneio na Irlanda e em País de Gales.

O torneio acontecerá entre setembro e outubro de 2023, em nove estádios: Stade de France (Saint-Denis), Vélodrome (Marselha), Groupama Stadium (Lyon), Pierre-Mauroy (Lille), Matmut Atlantique (Bordeaux), La Beaujoire (Nantes), Toulouse, Allianz Riviera (Nice) e Geoffroy-Guichard (Saint-Étienne).

Comentários

França surpreende e é escolhida sede da Copa do Mundo de rugby de 2023

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.