Contraprova dá positivo e Fifa mantém suspensão a Guerrero

Gazeta Press

Guerrero não jogará pelo Peru na repescagem para a Copa do Mundo
Guerrero não jogará pelo Peru na repescagem para a Copa do Mundo Leonardo Fernandez/Getty Images

A avaliação da contraprova da urina do atacante Paolo Guerrero novamente atestou a presença de um metabólito da cocaína, nesta sexta-feira, fazendo com que a Fifa mantenha a punição preventiva de 30 dias sobre o centroavante peruano. 

Com isso, ele não poderá enfrentar a Nova Zelândia, nos duelos válidos pela repescagem para a Copa do Mundo, marcados para a madrugada deste sábado e a próxima terça-feira.


Ausência certa já no duelo de ida, o atleta do Flamengo nutria a esperança de pelo menos ajudar na segunda partida, às 21h15 da terça-feira, em Lima, mas a possibilidade foi afastada com o diagnóstico. O julgamento para saber qual será a punição definitiva se dará justamente no encerramento da suspensão, no dia 30 de novembro, em Zurique, sede da entidade.

O exame do segundo pote de urina colhido do jogador após o empate por 0 a 0 entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro, voltou a notar a presença de benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. A alegação inicial da defesa é de contaminação cruzada, quando a pessoa pode consumir a droga ao usar algum remédio ou tomar um chá. O chá da folha de coca, por exemplo, é muito utilizado tanto no Peru quanto na Bolívia, principalmente no interior dos países.

Cueva comenta suspensão de Guerrero, revela mensagem do atacante ao grupo peruano e diz: 'Não podemos baixar a guarda'

Com isso, o mais provável é que Guerrero retorna aos treinamentos no Ninho do Urubu, à espera do seu julgamento. Caso receba uma punição, é improvável que ele esteja presente na Copa do Mundo do ano que vem na Rússia, mesmo que o Peru consiga a classificação.

Comentários

Contraprova dá positivo e Fifa mantém suspensão a Guerrero

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.