Com novo recorde de Interlagos, Hamilton lidera 1º treino; Massa é o 'melhor do resto'

ESPN.com.br
Lewis Hamilton durante o primeiro treino livre para o GP do Brasil de F-1
Lewis Hamilton durante o primeiro treino livre para o GP do Brasil de F-1 Getty

Consagrado campeão mundial há duas semanas, Lewis Hamilton dominou as ações no primeiro treino livre para o GP do Brasil de Fórmula 1, nesta sexta-feira.

Com 1min09s202, o britânico marcou o melhor tempo da sessão, seguido pelo companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas (1min09s329), e ainda quebrou o recorde da pista de Interlagos por três vezes nesta manhã.

Kimi Raikkonen levou a Ferrari ao terceiro lugar (1min09s744), apenas seis milésimos à frente de Max Verstappen (Red Bull) e com menos de um décimo de vantagem para Daniel Ricciardo.

Sebastian Vettel ficou na sexta colocação, enquanto Felipe Massa - que chegou a cravar o terceiro melhor tempo - acabou a atividade na sétima posição, 1min09s984.

Passados somente 18 minutos da prática, o novato Brendon Hartley teve o primeiro seu primeiro problema neste fim de semana. Antes de completar sua volta, na curva 15, o piloto neozelandês teve de estacionar no canto da pista após uma grande quantidade de fumaça começar a sair do carro da Toro Rosso.

Exclusivo: Fernando Alonso fala sobre memórias do Brasil, experiência na Indy e nova fase da McLaren

Posteriormente foi a vez de Sebastian Vettel forçar a bandeira amarela na sessão. O vice-líder do campeonato acabou perdendo o controle na curva nove e parou na grama. Ainda assim, sem maiores problemas, conseguiu voltar à pista e seguir o treino livre sem problemas.

A prática desta sexta também foi marcada pela presença de alguns jovens talentos do automobilismo. Campeão da GP3, George Russell, de apenas 19 anos, assumiu o lugar de Sergio Perez na Force India. Já Charles Lecler, que faturou o título da Fórmula 2, substituiu Pascal Wehrlein na Sauber.

Com aposentadoria marcada, Massa agradece apoio e lamenta situação do automobilismo no Brasil

Ainda nesta sexta-feira os pilotos voltam a entrar em ação na pista de Interlagos, no período da tarde, às 14h (de Brasília), quando acontece o segundo treino livre para o GP Brasil e Fórmula 1.

Veja o resultado completo do primeiro treino livre para o GP Brasil de Fórmula 1:

Comentários

Com novo recorde de Interlagos, Hamilton lidera 1º treino; Massa é o 'melhor do resto'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.