Senna? Schumacher? Ídolo de Sérgio Pérez é do futebol e quase o fez perder título de kart

Gustavo Faldon, de Interlagos (SP), para o ESPN.com.br
Pérez ao lado de seu ídolo Zamorano
Pérez ao lado de seu ídolo Zamorano Getty

Piloto da Force India, a quarta equipe no mundial de construtores de Fórmula 1, o mexicano Sérgio Pérez tem como maior ídolo do mundo do esporte alguém que não é nem do automobilismo.

Longe de Ayrton Senna ou Michael Schumacher, na infância quem o jovem garoto mexicano idolatrava era o atacante chileno Ivan Zamorano. Pérez diz que na verdade Zamorano era seu único ídolo no esporte.

“Eu gosto muito de futebol e de América-MEX. E quando Zamorano jogou no América eu era muito fã”, disse Pérez, ao ESPN.com.br.

“Eu sabia tudo sobre sua vida, o que fazia dentro e fora do campo. Depois de tantos anos pude conhece-lo. A alegria que Ivan trouxe em minha vida...é meu único ídolo que tenho no esporte, ninguém mais”, contou Pérez, em entrevista ao jornal “Marca”.

A paixão pelo América e por Zamorano quase prejudicaram seu caminho até a Fórmula 1.

“Quando Checo (apelido de Pérez) era criança, ele liderava um campeonato de kart a uma corrida do fim e precisava correr num domingo para ganhar”, explicou o pai do piloto, Antonio.

Com aposentadoria marcada, Massa agradece apoio e lamenta situação do automobilismo no Brasil

“E ele me disse ‘Pai, não vou correr. Vou para o estádio ver Chivas x América’. Eu argumentei que ele precisava correr para ser campeão. E ele disse ‘Eu não vou no kart, vou no estádio ver o número 11 (camisa com que Zamorano jogava)’”, completou.

O fanatismo por Zamorano é tanto que Pérez escolheu o número 11 para guiar seu carro na Fórmula 1, homenagem ao número que o chileno usou no América-MEX, onde marcou 38 gols entre 2001 e 2002 e conquistou o Campeonato Mexicano de 2002.

Outra coisa famosa no Brasil pela qual Pérez é apaixonado é Chaves. O piloto. “Eu gosto muito, sou um grande fã”.

Pérez se emocionou com a morte de Roberto Bolaños, comediante mexicano que interpretou Chaves, há 3 anos. Em 2012, o piloto correu com uma pintura especial contendo a figura de Chapolin em seu capacete.

Comentários

Senna? Schumacher? Ídolo de Sérgio Pérez é do futebol e quase o fez perder título de kart

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.