CBF é novamente punida por gritos homofóbicos em jogo da seleção brasileira

ESPN.com.br com agência EFE
CBF foi punida por comportamento da torcida em Brasil x Chile no Allianz Parque
CBF foi punida por comportamento da torcida em Brasil x Chile no Allianz Parque Getty

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi novamente punida pela Fifa por causa de gritos homofóbicos da torcida em jogo da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A entidade terá que desembolsar 10 mil francos suíços (cerca de R$ 32,8 mil) em razão de manifestações na partida contra o Chile, no dia 10 de outubro.

Foi a oitava sanção aplicada à confederação brasileira, sendo a quinta por gritos homofóbicos e também a quinta em um duelo em solo nacional. No total, as multas somam 123 mil francos suíços (R$ 404 mil).

Na mesma leva de punições, as federações de Sérvia, Argentina e Ucrânia receberam as multas mais severas do Comitê Disciplinar da Fifa devido à exibição de cartazes políticos e mensagens discriminatórias de torcedores, que também entoaram gritos homófobos e sinais políticos. Também por este motivo, embora com multas inferiores,  foram sancionados Peru, Polônia, Costa Rica, México, Áustria e Marrocos.

A punição mais dura foi para a Federação Sérvia, com multas de 90 mil e 70 mil francos suíços, pela exibição de cartazes de conteúdo político ou discriminatório, gritos políticos e a introdução de objetos inflamáveis ao campo nas partidas disputadas na Áustria e em casa contra a Geórgia.

Argentina foi multada em 40 mil francos suíços por conduta imprópria dos torcedores na partida contra o Peru, na qual foram escutados gritos homofóbicos, segundo a Fifa. A Ucrânia recebeu uma multa de 35 mil francos-suíços pela exibição de cartazes discriminatórios contra à Croácia e outra de quatro mil francos-suíços devido a objetos incendiários lançados das arquibancadas.

Alisson exalta ambiente da seleção e elogia ações de Tite; Marquinhos: 'O importante é crescer como time'

A elas se somam ainda Bolívia, Paraguai, Albânia e Inglaterra (5 mil francos-suíços) por incidentes como invasão de campo, lançamento de objetos, além de Israel, por comportamento impróprio dos espectadores na partido contra a Espanha.


Comentários

CBF é novamente punida por gritos homofóbicos em jogo da seleção brasileira

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.