Com testes e recuperações, seleção treina na casa do PSG

Tiago Leme, de Paris, para o ESPN.com.br

Seleção brasileira treinou no Parque dos Príncipes
Seleção brasileira treinou no Parque dos Príncipes Mowa

O treino da seleção brasileira nesta terça-feira à tarde no estádio Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain, teve testes e ausências de alguns jogadores que ainda passam por recuperações físicas. Por enquanto, nenhuma definição do time titular que vai enfrentar o Japão, nesta sexta-feira às 10h (horário de Brasília), em Lille. Diego, Phillippe Coutinho e Fernandinho não participaram da atividade comandada pelo técnico Tite, que em determinado momento dividiu o grupo em duas equipes, mas sem garantias de que os escolhidos sejam titulares ou reservas.

O meia flamenguista, que chegou à França nesta terça junto com Diego Souza, se apresentou com dores, fez avaliação médica e depois ficou na fisioterapia. Coutinho fez novamente um trabalho físico à parte e tem chances remotas de atuar na sexta, enquanto Fernandinho apenas prolongou sua recuperação física e deve estar em condições de jogar diante dos japoneses.

Em casa! Seleção treina no estádio do PSG e Neymar mostra toda a intimidade com a bola

Na atividade desta terça, o técnico da seleção brasileira dividiu o grupo em duas equipes de dez jogadores de linha, em campo reduzido. De colete amarelo estavam: Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Alex Sandro, Renato Augusto, Paulinho, Taison, Neymar, Gabriel Jesus e Firmino. As novidades testadas no treino foram Alex Sandro, Taison e Firmino, mas não houve nenhuma indicação que Tite trabalhava com uma formação que pensa em escalar como titular no amistoso.

O outro time do treinamento, de colete vermelho, foi formado por: Douglas Costa, Marcelo, Jemerson, Thiago, Danilo, Willian, Diego Souza, Giuliano, Casemiro e um atleta das categorias de base do PSG.

Após a atividade, o goleiro Alisson e Marquinhos falaram com a imprensa. O zagueiro do Paris Saint-Germain, que se tornou pai na última semana, falou da felicidade com o nascimento da filha Maria Eduarda e também da oportunidade de estar com a seleção treinando na cidade e no estádio em que está acostumado a viver. Além dele, Neymar, Daniel Alves e Thiago Silva são os outros atletas do clube parisiense convocados para a equipe nacional do Brasil.

Alisson e Marquinhos concederam entrevista coletiva nesta terça
Alisson e Marquinhos concederam entrevista coletiva nesta terça Tiago Leme

"Momento especial treinar em Paris, com a camisa da seleção. Ao lado da família, dos amigos, nós quatro do PSG tentamos trazer o máximo de coisas boas para o time, a estrutura, a formação. A partir do momento em que estamos aqui com a seleção, temos de pensar no sistema, algumas coisas mudam. Nos adaptamos à formação do professor, com o que ele nos passa nos treinamentos", disse Marquinhos.

 A seleção brasileira treina novamente no Parque dos Príncipes na tarde desta quarta-feira e depois viaja para Lille. Na quinta, a equipe treina no local do jogo, e na sexta-feira encara o Japão, no estádio Pierre Mauroy. Depois, a equipe ainda tem pela frente o duelo contra a Inglaterra, na terça-feira, dia 14 de novembro, no estádio de Wembley, em Londres.

Comentários

Com testes e recuperações, seleção treina na casa do PSG

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.