Ídolo do Colônia e campeão mundial pela Alemanha em 1954 morre aos 90 anos

ESPN.com.br
Hans Schafer é carregado por torcedores após a conquista do título mundial de 1954
Hans Schafer é carregado por torcedores após a conquista do título mundial de 1954 Getty

O futebol alemão está de luto nesta terça-feira.

Morreu aos 90 anos o ex-atacante Hans Schafer, ídolo do Colônia e lendário integrante da seleção que conquistou pela primeira vez o título mundial em 1954.

"Perdemos um dos maiores representantes do nosso clube. Como campeão do mundo e maior ícone de nosso clube, Hans Schafer é imortal", disse o presidente do clube do Oeste do país, Werner Spinner.

Atleta, técnico e um dos 'raros jogadores do futebol mundial': relembre a história de Beckenbauer nas Copas

O ponta esquerda atuou pelo Colônia de 1949 a 1965, conquistando dois títulos nacionais como capitão, e foi integrante da seleção alemã entre 1952 e 1965.

Na famosa final da Copa do Mundo de 1954 na Suíça - conhecida como "Milagre de Berna" -, os alemães viraram diante da favorita Hungria por 3 a 2, e Hans Schafer teve participação determinante no terceiro gol, quando recuperou a bola, cruzou, e o rebote ficou com Helmut Rahn, que estufou as redes.

Com a morte do ex-atacante, há apenas um sobrevivente daquela Alemanha de 1954: o lateral direito titular Horst Eckel, hoje com 85 anos.

Títulos de Real, Inglaterra sub-20 e Alemanha entre os melhores momentos da temporada

"É um dia muito triste, Hans era um bom companheiro. Falei com ele pela última vez há duas semanas, quando o felicitei por seus 90 anos, e o encontrei bem. Agora sou o último da equipe de 1954. Me sinto só", disse Eckel ao Bild.

A Federação Alemã de Futebol (DFB) também se solidarizou com a morte de um de seus primeiros campeões do mundo e disse que ele sempre "será lembrado".

Comentários

Ídolo do Colônia e campeão mundial pela Alemanha em 1954 morre aos 90 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.