Com vitória e melhor defesa, zagueiro Gil finaliza segunda temporada pelo Shandong Luneng na China

ESPN.com.br
O zagueiro Gil com a camisa do Shandong Luneng
O zagueiro Gil com a camisa do Shandong Luneng Getty Images


Na manhã deste sábado (4), o Shandong Luneng fez 5 a 4 no Hebei e finalizou sua participação no Campeonato Chinês. O Zagueiro Gil foi titular e atuou os 90 minutos.

Com 33 gols sofridos, ao lado do Tianjin Quanjian, o Shandong terminou como melhor defesa da competição. Dos 30 compromissos, Gil atuou em 29, sempre como titular. Sua equipe acabou na sexta colocação.

"Mais uma temporada finalizada aqui na China. Infelizmente, não conseguimos os nossos objetivos, mas saio de cabeça erguida por ter contribuído com alguns gols e como uma das melhores defesas do campeonato. Agradecer ao Bruno Mazziotti (fisioterapeuta) por ter me dado o respaldo no dia a dia, com treinamentos extras que me fizeram a desempenhar o melhor futebol desde que cheguei. Agora, aproveitar bastante as férias", afirmou o camisa 4.

Derrotado por time de Cannavaro, Guangzhou levanta a taça de campeão chinês, e Felipão leva banho de cerveja

Gil marcou três gols no Campeonato Chinês e liderou o sistema defensivo da equipe em sua segunda temporada no país. O defensor ainda tem mais dois anos de contrato com Shandong Luneng e agora virá ao Brasil para passar férias.

Terminar competições como melhor defesa é algo corriqueiro na carreira de Gil. Em 2015, no título do Campeonato Brasileiro, pelo Corinthians, a equipe finalizou como a menos vazada, com 31 sofridos em 38 compromissos. Na oportunidade, o defensor foi eleito como melhor atleta da posição.

Comentários

Com vitória e melhor defesa, zagueiro Gil finaliza segunda temporada pelo Shandong Luneng na China

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.