Federação Internacional de Judô anuncia novas regras para 2018

Gazeta Press
Mayra Aguiar durante luta no Mundial de judô em Budapeste
Mayra Aguiar durante luta no Mundial de judô em Budapeste Divulgação

A Federação Internacional de Judô publicou, no último sábado, um documento que apresenta novas regras para as competições da modalidade a partir do dia 1º de janeiro de 2018.

Apesar de não apresentar muitas mudanças, elas são importantes. A partir do próximo ano, quando um judoca somar dois waza-aris, o resultado será um ippon, ou seja, ele vencerá a luta.

Além disso, no golden score (prorrogação), o vencedor só será decidido através de pontuações, ou seja, se o atleta conseguir um ippon ou um waza-ari. Diferentemente do que acontecia, o shido (punição) não será um critério de desempate.

Como as mudanças só são válidas a partir de janeiro, até o final de 2017 todos os torneios continuarão seguindo as regras estabelecidas pelo Seminário de Arbitragem de Málaga, publicado no início do ano.

Comentários

Federação Internacional de Judô anuncia novas regras para 2018

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.