Campeão da Champions pelo Real, ex-volante francês deixa time da Premier League e vira técnico na Bélgica

Efe
Makelele, Guti, Zidane, Ronaldo e Figo após a conquista do Mundial em 2002
Makelele, Guti, Zidane, Ronaldo e Figo após a conquista do Mundial em 2002 Getty

O ex-jogador francês Claude Makelele, que exercia a função de assistente-técnico de Paul Clement no Swansea, da Inglaterra, será o novo treinador do KAS Eupen, da Bélgica, até 2020, anunciou o clube nesta segunda-feira.

Makelele, de 44 anos, atuou por clubes como Olympique de Marselha, Real Madrid, Chelsea e Paris Saint-German, e foi finalista da Copa do Mundo de 2006 com a seleção francesa. Pelos merengues, inclusive, ele foi campeão da Uefa Champions League da temporada 2001/02.

O ex-jogador assinou um contrato de dois anos e meio e já comandará a equipe nesta terça-feira. Sua apresentação oficial será no mesmo dia, às 13h30 (horário da Bélgica), informou o Eupen em comunicado.

"Estamos convencidos de que Makelele poderá ajudar a equipe, assim como todo o clube, a conquistar seus objetivos por sua personalidade, sua experiência e sua motivação durante seus dois anos e meio de contrato", explicou a equipe belga.

"O KAS Eupen dá boas-vindas a seu novo treinador, que dispõe de um excelente histórico como jogador e de uma sólida experiência como treinador em nível nacional. Claude Makelele, que foi o 'motor' de cada uma das equipes em que jogou, personifica o comprometimento dentro de campo e o espírito do 'fair play' no futebol", acrescentou o clube na nota.

Na atual temporada, o Eupen só ganhou dois jogos de 14 e ocupa a lanterna do Campeonato Belga com apenas dez pontos.

Comentários

Campeão da Champions pelo Real, ex-volante francês deixa time da Premier League e vira técnico na Bélgica

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.