Com gol de goleiro, Coritiba atropela Avaí, mantém boa fase e se afasta do Z-4

ESPN.com.br

Assista aos gols de Coritiba 4 x 0 Avaí

O Coritiba recebeu o Avaí no Couto Pereira em um confronto direto na briga contra o rebaixamento e venceu com autoridade: 4 a 0. O duelo deste sábado, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, confirmou o ótimo momento dos paranaenses, que completaram quatro partidas sem perder – três vitórias e um empate.

Alan Santos abriu o placar em cobrança de escanteio de Thiago Carleto. Antes do intervalo, o goleiro Wilson converteu uma cobrança de pênalti para fazer seu quinto gol na carreira (foram dois gols pelos alviverdes e três pelo Figueirense). Na etapa final, Tiago Real fez o terceiro depois de nova assistência de Carleto, e Jonas fechou a conta nos minutos derradeiros.


Com o resultado, o time vencedor foi a 38 pontos, com três de vantagem para a zona de rebaixamento, e fica na 15ª colocação. Já os derrotados, que vinham de dois empates e um triunfo, estacionam nos 35 pontos e figuram na antepenúltima posição. Os catarinenses ainda podem ser ultrapassados pelo Vitória, que soma 34 unidades e ainda vai a campo.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba visitará o Fluminense no Maracanã, na quinta-feira, às 21h (de Brasília). Um dia antes, o Avaí receberá o Bahia na Ressacada, às 19h30.

  • Bola parada ajuda, e Coritiba domina

O duelo de duas equipes buscando se livrar do rebaixamento à segunda divisão mostrou um Coritiba muito mais compacto e ligado desde o primeiro minuto. Depois de ameaçar em chutes de longa distância, o time conseguiu abrir o placar aos 18 minutos de bola rolando, quando Thiago Carleto bateu escanteio pelo lado direito e achou Alan Santos. O volante desviou na primeira trave e mandou sem chances de defesa para Douglas.

Sair atrás pareceu acabar com a estratégia do Avaí, que comumente espera o time adversário atacar e abrir espaços para construir seus lances. Forçado a criar mais, o time catarinense mostrou limitação técnica para passar pelos defensores adversários, tornando-se um alvo fácil para os contra-ataques dos donos da casa a partir daquele momento.

Em um deles, Rildo recebeu dentro da área, cortou para o meio e foi derrubado por Leandro Silva, em lance que o árbitro Marcelo de Lima Henrique considerou pênalti. Na cobrança, o goleiro Wilson, aplaudido desde o momento em que deixou sua meta, bateu forte, no canto direito, assegurando o 2 a 0 para o intervalo do embate.

Na volta para a etapa final, quando parecia que o Avaí ia pressionar para buscar o empate, novamente o time da casa mostrou mais qualidade. Logo aos seis minutos, Carleto avançou rapidamente pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave, onde Tiago Real subiu mais alto do que Capa, testou para o chão e conseguiu balançar a rede mais uma vez para os anfitriões.

Totalmente perdido, o Avaí não conseguia sair de trás e viu o técnico Claudinei Oliveira testar as entradas de Juan e Joel, buscando dar mais poder de fogo. Compacto e contando com boa partida da dupla de volantes Alan Santos e Jonas, o Coritiba não passou sustos e ainda conseguiu fazer o quarto.

Depois de chutar duas vezes com perigo, mas por cima do gol, Jonas aproveitou bola rolada por Alan, limpou facilmente a marcação na entrada da área e finalizou com o pé esquerdo. A bola pegou efeito e acertou o ângulo esquerdo da meta de Douglas, que passou longe de evitar a goleada curitibana.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 4 X 0 AVAÍ

Local: estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 04 de novembro de 2017, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Léo (Coritiba); Leandro Silva, Fagner Alemão (Avaí)
Gols: CORITIBA: Alan Santos, aos 18, e Wilson, de pênalti, aos 41 minutos do primeiro tempo, Tiago Real, aos seis, e Jonas aos 41 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Léo (Dodô), Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos e Tiago Real; Yan (Rafael Longuine), Keirrison e Rildo (Filigrana). Técnico: Marcelo Oliveira

AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Pedro Castro e Marquinhos (Juan); Luanzinho (Joel), Rômulo (Maurinho) e Junior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira

Comentários

Com gol de goleiro, Coritiba atropela Avaí, mantém boa fase e se afasta do Z-4

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.