Napoli, Inter e Juventus disputam liderança do Italiano neste domingo

Gazeta Press
Higuain brilhou na vitória da Juventus sobre o Milan
Higuain brilhou na vitória da Juventus sobre o Milan Getty
O Campeonato Italiano mais emocionante dos últimos sete anos terá novo embate pela liderança neste domingo. Às 9h30 (de Brasília), a segunda colocada Internazionale recebe o Torino. Mais tarde, às 12h, o líder Napoli visita o Chievo, enquanto a Juventus recebe o Benevento, pela 12ª rodada do Calcio.

Em duelo contra o Torino, os torcedores nerazzurri até podem imaginar uma partida tranquila no Giuseppe Meazza. Com 29 pontos, a Inter tem 13 a mais que os adversários de Turin, mas o histórico mostra o equilíbrio entre os times atuando em Milão: nos últimos seis anos, duas vitórias para cada e dois empates.

Já o Napoli, que até aqui faz campanha quase perfeita na Serie A com 31 pontos somados em 11 partidas, 32 gols marcados e apenas oito sofridos deverá seguir invicto no Italiano. Ghoulam e Milik são os únicos desfalques do time de Maurizio Sarri, que venceu o Chievo nas últimas cinco partidas, marcando ao menos dois gols em quatro destas.

A Juventus, atual hexacampeã italiana consecutiva, tem uma barbada na rodada, pelo que a classificação indica. Atuando em sua arena, em Turim, os bianconeri pegam o Benevento, que não tem nenhum ponto até aqui no Campeonato Italiano, sofreu 29 gols e marcou apenas quatro.

Dinheiro traz felicidade? Recheado de reforços e novo orçamento, aproveitamento do Milan cai em 2017

“Estamos vivendo o Campeonato Italiano rodada a rodada e isso no meu ver tem feito a competição muito empolgante e disputada, mas bem mais exigente. Por isso mesmo é importante somarmos pontos nos jogos onde a responsabilidade é toda nossa, como é este duelo contra o Benevento. Com respeito ao rival, são realidades bem diferentes”, explicou Massimiliano Allegri, comandante da Juventus.

No Estádio Olímpico, a Lazio recebe a Udinese, que tem 12 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação. Outro destaque da rodada é o duelo entre Fiorentina e Roma, que jogam no Estádioa Artemio Franchi, em Florença. Os anfitriões, com 16 pontos, pretendem encostar na zona de classificação para a Liga Europa, onde se encontram os romanos, que tem 24 pontos.

Fazendo uma temporada de recuperação, o Milan, que tem 16 pontos, visita o modesto Sassuolo, que tem oito pontos e planeja apenas se afastar da zona da degola.

A rodada será aberta no sábado com a realização de duas partidas. Destaque para a Sampdoria, que tem 20 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a próxima Liga Europa. O time faz o clássico da cidade de Gênova contra o Genoa, que tem seis pontos e está na zona de rebaixamento, no Estádio Luigi Ferraris.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Domingo

9h30 Internazionale x Torino

12h Cagliari x Hellas Verona

12h Chievo x Napoli

12h Fiorentina x Roma

12h Juventus x Benevento

12h Lazio x Udinese

15h Atalanta x Spal

17h45 Sassuolo x Milan

Comentários

Napoli, Inter e Juventus disputam liderança do Italiano neste domingo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.