Corinthians oficializa parceria com Red Canids nos esports

ESPN.com.br
Corinthians anunciou parceria com Red Canids nessa tarde
Corinthians anunciou parceria com Red Canids nessa tarde Divulgação

Na tarde deste sábado (4), o Corinthians confirmou sua parceria com a Red Canids por meio de suas redes sociais.

O modelo adotado para a união ainda não foi revelado e não se sabe como será o investimento do Timão nos esportes eletrônicos. Rivais da equipe, Santos e Flamengo são outros times do futebol brasileiros que estão na modalidade.

Além da parceria, a Matilha ainda terá outras novidades para a próxima temporada. Especulados no Flamengo, Hugo "Dioud" Padioleau e Felipe "brTT" Gonçalves podem deixar a equipe. Fazendo o caminho inverso, dois sul-coreanos devem chegar para a escalação que disputará o CBLoL em 2018.

A própria Red já tinha dado pistas sobre o negócio, divulgando um vídeo que prometia novidades para o dia 5 e mostrava os jogadores cantando uma versão da música “Bando de Loucos”, criada pela torcida corintiana.

A mensagem do Corinthians revela que mais detalhes serão revelados futuramente.

Timão no esport

A chegada do Corinthians nos esports tem sido grande fonte de especulação recentemente. A informação surgiu pelos sites E-SportTV e Mais Esports e era esperado que o anúncio fosse feito no Arena Corinthians neste domingo (5), porém o clube decidiu fazer a revelação pelas redes sociais.

Diferente do Flamengo, que optou por começar no Circuito Desafiante, como anunciado anteriormente, o Corinthians escolheu firmar uma parceria de um clube participante do CBLoL.

 A Matilha fica responsável por representar o clube de futebol nos esportes eletrônicos, onde atualmente possui equipes de League of LegendsHeroes of the Storm e Vainglory.

Criada no fim de 2015 com a venda da INTZ Red, a Red Canids é considerada uma das equipes mais fortes do cenário brasileiro atual. Apesar de ter ficado na média durante 2016, seu ano de estreia no CBLoL, o time chegou com força e nomes de peso para a Primeira Etapa do CBLoL 2017, conquistando o título e a vaga para o Mid-Season Invitational.

Na Segunda Etapa, apesar de um intenso bootcamp na Suécia, a Matilha acabou caindo nas semifinais contra a Team oNe, que acabou se tornando a grande campeã do split e foi representar o Brasil no Mundial de League of Legends.

Futebol no esport

O Corinthians não seria o primeiro clube de futebol brasileiro a investir no esporte eletrônico. Em 2015, o Santos deu o pontapé inicial na ideia e fez uma parceria com a Dexterity, que permanece ativa até hoje. O Clube do Remo também investiu no League of Legends com a Remo Brave, que disputou o CBLoL em 2016, mas já encerrou a parceria. Outro exemplo são times como Goiás e o Atlético Paranaense, que possuem jogadores de FIFA, além do Flamengo, que decidiu investir pesado e criar sua própria equipe no LoL.

Comentários

Corinthians oficializa parceria com Red Canids nos esports

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.