Campeão antecipado, Felipão é homenageado em despedida com derrota na China

EFE
Felipão foi homenageado em sua despedida do Guangzhou Evergrande
Felipão foi homenageado em sua despedida do Guangzhou Evergrande Getty Images


Campeão por antecipação, o Guangzhou Evergrande foi derrotado neste sábado para o Tiajin Quanjian por 2 a 1, em casa, na 30ª e última rodada do Campeonato Chinês, em duelo marcado pela despedida do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, que deixa o clube após quase um ano e meio.

Os visitantes - que entraram em campo lutando pela terceira e vaga na Liga dos Campeões da Ásia - também se despediram do comandante, o italiano Fabio Cannavaro. O ex-zagueiro será, justamente, o sucessor do brasileiro no campeão nacional.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Quanjian abriu o placar,graças a gol do atacante francês Anthony Modeste. O meia chinês Sun Ke ampliou aos 16 da etapa complementar. Pouco depois, aos 19, o zagueiro Feng Xiaoting descontou para os anfitriões.

Campeonato Chinês: gols de Shanghai Shenhua 0 x 3 Guangzhou Evergrande

Três brasileiros entraram em campo, todos pelo Evergrande. O meia Ricardo Goulart e o atacante Alan começaram entre os titulares. O atacante Muriqui, por sua vez, entrou no decorrer do duelo. O atacante Alexandre Pato, do time visitante, não atuou.

Com a vitória, o time de Cannavaro garantiu o terceiro lugar, ao alcançar os 54 pontos, ficando dois a frente do Hebei China Fortune,que perdeu para o Shandong Luneng por 5 a 4 - o atacante Diego Tardelli balançou as redes três vezes, para os anfitriões -, e do Guangzhou R&F, que bateu o Chongqing Lifan por 2 a 0.

Vice-campeão, o Shandong Luneng se despediu da competição perdendo para o Jiangsu Suning por 3 a 2, dentro de seus domínios. O meia-atacante Alex Teixeira marcou uma vez para o time visitante,que terminou a competição em 12º, e o atacante Hulk marcou uma vez para os donos da casa, cobrando pênalti.

Outro brasileiro que fez gol hoje foi o meia-atacante Marinho, na vitória do Changchun Yatai sobre o Beijing Guoan por 2 a 1, no estádio do adversário. O ex-Vitória também balançou as redes convertendo tiro da marca fatal. O resultado positivo levou a equipe ao sétimo lugar da competição.

Comentários

Campeão antecipado, Felipão é homenageado em despedida com derrota na China

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.