Fifa discute ideia de liga global de seleções com confederações continentais

EFE

A Fifa iniciou discussão com as confederações continentais sobre a possibilidade de criar uma liga global de seleções, que aconteceria a cada dois anos, semelhante ao que será adotada pela Uefa a partir de setembro do próximo ano.

De acordo com informações obtidas pela Agência Efe, a ideia ainda está em fase inicial de debate e deverá ser avaliada durante a próxima reunião do Conselho da federação internacional, que está marcada para acontecer em março do ano que vem, em Bogotá, na Colômbia.


As seleções participantes ficariam agrupadas em sete divisões, de acordo com o ranking da Fifa. Cada confederação faria sua própria fase de classificação, com acesso e rebaixamento a cada dois anos.

A primeira edição da competição começaria em 2021, possivelmente, com três representantes da Europa, dois da América do Sul, um da África, Ásia e América Central e do Norte por divisão.

Comentários

Fifa discute ideia de liga global de seleções com confederações continentais

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.