Após 9 meses na Europa, ex-joia do São Paulo vira homem de confiança e decisivo no Ajax

ESPN.com.br
David Neres celebra gol pelo Ajax
David Neres celebra gol pelo Ajax Getty

No Ajax desde o fim de janeiro, David Neres, de apenas 20 anos, começou a dar sinais de que pode ter uma grande carreira na Europa.

Como foi vendido pelo São Paulo na janela de transferência de inverno, o jovem atacante brasileiro chegou no meio da temporada na Holanda com o Ajax disputando o título doméstico, bem como a Europa League. De início, isso fez com que Peter Bosz, à época técnico da equipe, optasse por ir colocando o jogador aos poucos no time, inclusive participando de partidas no Ajax B.

Com um novo técnico e mais adaptado à Europa, o começo de temporada de David Neres tem sido bom, apesar do Ajax não viver sua melhor fase – eliminado nas fases prévias da Champions e Europa League  e vice-líder no Holandês.

Muitos dribles e gol no final: veja como David Neres infernizou defesa do Willem II pelo lado direito

Em 12 jogos pelo time principal do Ajax na última temporada, Neres foi titular em apenas cinco – todos na Eredivisie –, marcando três gols e distribuindo três assistências.

Em 2017-18, são 13 partidas, sendo oito como titular, posição que conquistou recentemente, atuando pelos 90 minutos em quatro dos últimos cinco jogos. São também cinco gols marcados e cinco assistências para o brasileiro.

Em dia de garçom, David Neres distribui três assistências, é o nome do jogo e Ajax vence atual campeão

Neres está com média de um gol ou assistência a cada 54 minutos em campo no Campeonato Holandês, a melhor marca dentre todos os jogadores da competição com pelo menos 90 minutos disputados.

A atuação mais memorável de Neres neste começo de temporada talvez tenha sido no clássico contra o Feyenoord, em Roterdã, onde o brasileiro deu três assistências na vitória do Ajax por 4 a 1.

O técnico Marcel Keizer não poupou elogios a seu pupilo, em entrevista no fim de outubro.

“Ele está evoluindo bastante, se divertindo em campo e sua comunicação também está melhorando”, disse Keizer.

Comentários

Após 9 meses na Europa, ex-joia do São Paulo vira homem de confiança e decisivo no Ajax

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.