Minimizando momento ruim, Simeone traça plano no Atlético de Madri

Gazeta Press
Time de Simeone vive situação ruim na Champions League
Time de Simeone vive situação ruim na Champions League Getty Images

Este com certeza não é o início de temporada esperado pelo Atlético de Madri. Após uma série de tropeços, o time se vê distante dos seus maiores objetivos. Todavia, o técnico Diego Simeone não vê o momento da equipe tão ruim como tem sido comentado pela imprensa europeia, mas sabe o que fazer para que os resultados voltem a aparecer.

“Sobretudo, precisamos manter a concentração em momentos chave do jogo. Algumas vezes abdicamos desta concentração que nos torna uma equipe perigosa e dura. Isto não pode acontecer”, afirmou o treinador, que vê como uma das principais virtudes do Atlético o jogo coletivo, sem que as individualidades prevaleçam. “Não temos um jogador que ganhe as partidas sozinho. Quando nos destacamos, é o coletivo que prevalece”.


O time ainda não perdeu no Campeonato Espanhol, mas o excesso de empates citado por El Cholo faz com que os colchoneros ocupem apenas a quarta posição na tabela, com 20 pontos ganhos, oito a menos que o líder Barcelona. Porém, a maior decepção, sem dúvidas, fica por conta da Liga dos Campeões. Em quatro jogos, são três empates e uma derrota, tornando a classificação para as oitavas uma meta difícil de alcançar, mas possível sob os olhos do comandante.

“Não sou de levantar a voz. A realidade é uma só. Falar demais não serve para nada. O que importa é o que se faz dentro de campo. Empatamos mais partidas do que gostaríamos, mas estivemos mais próximos de vencê-las do que de perdê-las. Para mim, isto basta”, afirmou.

Para vencer e desencantar, Simeone e o Atlético de Madri voltam a campo a partir das 13h15 (de Brasília) deste sábado, em visita ao Deportivo La Coruña, pela rodada de número 12 da La Liga. Completando a fase complicada, o time da capital espanhola ainda conta com os desfalques do brasileiro Filipe Luís, e dos meias Koke e Carrasco, todos lesionados.

Comentários

Minimizando momento ruim, Simeone traça plano no Atlético de Madri

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.