Oswaldo confirma duas alterações e monta Atlético-MG com força máxima para pegar o Santos

Gazeta Press
Rafael Moura sonha com G-9 e cita confronto contra o Santos como uma decisão: 'Temos jogado bem fora de casa'

O técnico Oswaldo Oliveira confirmou o time para o jogo contra o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. As principais mudanças são na frente.

O meia Cazares foi escalado no time titular. A mudança aconteceria na última semana, no entanto, devido ao atraso no treinamento de sexta-feira ele ficou como opção no banco de reservas. Desta vez, o jogador vai para o duelo entre os 11 principais. 

“Na maneira de montar a equipe, na primeira reunião com eles eu disse: ‘nós temos sete jogadores para três posições que é a linha entre o Fred e os volantes’. E eu avisei a eles, Cazares, Otero, Valdivia, Luan, Marlone, Clayton (e Robinho), que faria algumas modificações pela característica do jogo ou pelo desgaste. O Valdívia é um jogador que em todos os jogos fizemos a alteração dele, porque ele sofre um desgaste, já que realiza uma função tática importante. Então, vai muito em função disso. E eu também quero explorar a velocidade do Cazares neste jogo. E, por isso, estou fazendo esta alteração”, destacou Oswaldo.

No outro lado da armação de jogadas, Oswaldo decidiu manter Otero. O Venezuelano substituiu Cazares e agora fica no lugar de Valdívia. O ex-atleta no Inter caiu de rendimento nas últimas partidas, reconhece que não está em seu melhor momento, e terá que trabalhar para conseguir novas chances no time do Galo. 

Victor fala da disputa entre Cazares e Valdívia após mudança no treino: 'É bom quando se tem várias opções'

Outra alteração na equipe está entre os volantes. Adilson precisou ser poupado durante a semana, entretanto, já está recuperado de qualquer problema e foi escalado para a partida diante do Peixe. Ele fará dupla com Elias – outro atleta que começa a ganhar críticas dos torcedores atleticanos.

O time do Atlético para o Santos: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero, Robinho e Cazares; Fred.