Mais caro do clube e 'Embaixador da sarrada': conheça o atacante brasileiro sensação da Bundesliga

André Donke, do ESPN.com.br

'Embaixador da Sarrada' nega pressão por ser o mais caro da história do Hannover e promete comemoração inusitada

Jonathas é um atacante pouco conhecido no Brasil. Revelado pelo Cruzeiro, o jogador saiu cedo do Brasil, passou pela Itália, Espanha, Rússia e agora Alemanha. Isso, porém, não o faz alguém indiferente. Muito pelo contrário.

Depois de ter marcado 13 gols em 31 jogos no Campeonato Russo em um ano pelo Rubin Kazan, o mineiro natural de Betim trocou a Rússia pela Alemanha. Ele assinou pelo Hannover no fim de agosto em um negócio de 9 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do clube.

Para se adaptar à nova realidade, contou com dois sul-americanos: o zagueiro brasileiro Felipe, há longa data na Alemanha, e o chileno Miiko Albornoz. Além dele, o atacante Charlison Benschop, de Curaçao, também foi um dos mais próximos, já que ambos atuaram juntos no AZ Alkmaar, da Holanda.

Logo na estreia, Jonathas mostrou que não é indiferente. Gol da vitória por 1 a 0 sobre o tradicional Schalke 04 e um belo cartão de visitas à torcida. Ele ainda contribuiria com a assistência para o gol de Harnik no empate por 1 a 1 com o Wolfsburg. O bom momento acabou interrompido por uma lesão na coxa, que tirou o brasileiro de quatro partidas.

Com gol do brasileiro Jonathas, Hannover 96 bate Schalke 04 e conquista segunda vitória no Alemão

O retorno se deu na derrota para Eintracht Frankfurt por 2 a 1, quando o atleta de 28 anos entrou nos minutos finais. Com a forma readquiria, Jonathas estava pronto para voltar a brilhar.

Primeiramente, deu uma assistência na vitória sobre o Augsburg por 2 a 1. Por fim, o ápice até aqui: um gol e uma assistência na vitória por 4 a 2 sobre ninguém menos que o poderoso Borussia Dortmund. E jogando da forma que gosta.“Minhas melhores temporadas foi assim, jogando nas costas da defesa”, contou o camisa 9 em entrevista exclusiva à ESPN.

Veja os gols de Hannover 4 x 2 Borussia Dortmund

Mais do que chamar atenção pelo desempenho, o atacante também deu outra prova de sua presença marcante nas comemorações ao dar a popular ‘sarrada’.

Reação instantânea? Nada disso! Digamos que, mais do que atacante do Hannover, Jonathas firmou um acordo com Sasssá, do Cruzeiro, e ficou encarregado de ser o Embaixador da Sarrada na Alemanha.

Aliás, comemoração é coisa séria para Jonathas. Ou melhor, momento de irreverência. Na Espanha, ele ficou famoso por comemorar com óculos escuros, e quis que o gesto fosse até para o videogame.

Assista aos gols da vitória do Hannover sobre o Augsburg por 2 a 1!

Agora, a próxima chance de gol e uma nova cena inusitada de Jonathas se dará no sábado, quando o Hannover 96, que faz ótima campanha na Bundesliga e integra a zona de classificação à Uefa Champions League, visitará o RB Leipzig na Red Bull Arena. O duelo começa às 12h30 (de Brasília) e terá transmissão da ESPN e WatchESPN a partir das 12h.

Comentários

Mais caro do clube e 'Embaixador da sarrada': conheça o atacante brasileiro sensação da Bundesliga

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.