Jornal: Neymar 'não aguenta mais' técnico do PSG, e 'panela' brasileira também se revolta

ESPN.com.br
Neymar e Unai Emery durante treino no PSG: relação péssima entre os dois
Neymar e Unai Emery durante treino no PSG: relação péssima entre os dois BERTRAND GUAY/AFP/Getty Images

A relação entre Neymar e Unai Emery azedou de vez. Nos últimos dias, o clima entre os dois que já não era dos melhores, piorou ainda mais e parece não ter mais volta. As informações são do jornal Le Parisien.

Não há qualquer expectativa de que haja algum tipo de conciliação. Alguns desentendimentos logo após a chegada do atacante ao clube já tinham estremecido o vestiário, e Neymar hoje não parece mais interessado em ouvir o seu técnico.

  • O que Neymar pensa de Emery

Durante os treinamentos, Neymar é mais contido e não deixa transparecer seu descontentamento. Dois dias antes do clássico contra o Olympique de Marselha (empate em 2 a 2), o atacante não gostou de receber um 'não' de Emery para poder trabalhar com a bola no campo. O técnico espanhol queria que o jogador focasse na parte físico no momento.

Nos bastidores, no entanto, o brasileiro é bem mais crítico. Uma das principais críticas são os vídeos preparatórios para as partidas, considerados muito longos. Além disso, Neymar não se acha bem acolhido desde sua chegada considerando de que é a principal estrela do time. Contratado para ser o craque e levar o Paris Saint-Germain ao topo, o jogador pensa que é tratado de forma menor por seu treinador.

Neymar garante que fronteiras e camisas não mudam a amizade com Messi: 'Estaremos sempre juntos'

A questão dos pênaltis também entra na insatisfação. Neymar não entende o por quê de não bater todos, e o episódio com Cavani é a demonstração disso.

O relacionamento entre ambos está tão estremecido que Neymar sequer aguenta ficar no mesmo local que o treinador. Assim que pode, o atacante fica longe e não quer saber de conversa. Durante a partida contra o Nice em que esteve suspenso, o jogador resolveu passar o dia com Ben Arfa, afastado do elenco justamente por ser desafeto de Unai Emery.

Mas não são somente os dois que não gostam do comandante. Todos os outros brasileiros também tem o mesmo problema. Daniel Alves sequer cita o nome do espanhol, assim como Neymar. Thiago Silva e Lucas Moura são outros que tem uma relação complicada.

Técnico do PSG diz que avisou Neymar para não cair em provocações: 'Têm de entender o trabalho'

  • O que Emery pensa de Neymar

Para o técnico, o tratamento com Neymar é mais especial do que o restante de todo o elenco do PSG. Ele enxerga que não pode conversar com o jogador da mesma forma do que com Nkunku e Lo Celso, por exemplo.

Emery ainda reafirma que tem um bom relacionamento com Neymar quando perguntado por quem tem contato. O assunto é delicado é determinante para saber se aguenta liderar a equipe e gerir o vestiário.

João Castelo Branco comenta especulações sobre possível 'infelicidade' de Neymar no PSG

Quando perguntado sobre as longas sessões de vídeo, Emery já chega com uma resposta pronta para o tema: "Ele é atencioso e senta na frente. Todos os jogadores sabem da importância dos vídeos".

No nível de instruções técnicas, a visão pessoal é de que a comunicação é boa e se mantém normal com Neymar. A chegada a Paris é vista como boa para todos: para ele, para o clube e para o jogador. Emery sabe que a transferência ao PSG é uma forma de chegar ao prêmio de Melhor do Mundo e que os objetivos do clube também estão vinculado a isso.

Mas em público, o discurso não muda e coloca como Neymar no mesmo patamar de todos os outros: o coletivo vem primeiro.

Comentários

Jornal: Neymar 'não aguenta mais' técnico do PSG, e 'panela' brasileira também se revolta

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.