CBLoL: Lep deixa CNB e é novo jogador do Topo da Red Canids

ESPN.com.br
LEP chegou ao CNB e-Sports Club em abril de 2016 e agora está na Matilha
LEP chegou ao CNB e-Sports Club em abril de 2016 e agora está na Matilha Riot Games

A Red Canids anunciou na noite dessa terça (1º) a contratação de Pedro "Lep" Macari para sua equipe de League of Legends. De acordo com o comunicado à imprensa, Lep terá dois anos de contrato com a Matilha.

Lep atuou pelo CNB por dois anos e antes disso, o jogador vestiu a camisa da KaBuM e-Sports na equipe vencedora do CBLoL de 2014 e que representou o Brasil no campeonato Mundial do mesmo ano.

Felippe Corradini, CEO da Red Canids, disse em comunicado à imprensa que acredita no potencial de Lep para reforçar sua equipe. "Trouxemos o Lep porque acreditamos muito no potencial que o jogador tem. Além de ser um dos jogadores mais conhecidos do cenário, a qualidade dele é inegável e depois de um split abaixo do que ele pode mostrar, tenho certeza que ele chega à Red Canids com muita vontade de se provar mais uma vez para todos", afirma Corradini.

O jogador também se declara que precisava de novos ares fora do clube de Ronaldo Fenômeno "Depois de dois anos no CNB, eu precisava de novos ares na minha carreira. Todo mundo sabe o quanto a Red cresceu nesses últimos tempos e se tornou uma das principais organizações do Brasil e quando recebi a proposta, não pensei duas vezes em aceitar e provar para todo mundo que ainda sou um dos melhores", afirmou Lep.

A Red Canids anunciou recentemente que tem planos de contratar jogadores sul-coreanos para sua equipe e revelou a contratação de M1rage, jogador sul-coreano Kwon “M1rage” Nohhoon que foi reserva da rota do topo da Ninjas in Pyjamas e que é acusado por analistas da LCS europeia de ser der uma fraude. Em resposta à polêmica, a Matilha publicou em sua página no Facebook um comunicado dizendo que M1rage chegou para ser um jogador reserva "pois os titulares ainda estão para chegar, e a presença de um jogador coreano no time que fale bem inglês é muito importante para que ele possa servir de ponte".

O clube finalizou dizendo que "além disso, M1rage chegou à Red Canids para um período de tryouts e sua permanência no país dependerá dos resultados obtidos pelo jogador nesses treinamentos".

O Lep pode ser o substituto de Leonardo “Robo” Souza, que atualmente está na equipe, porém, como ESPN Esports Brasil já adiantou, Robo está em negociação com o Flamengo eSports.

Vash também sai do CNB

Após o anúncio da saída de Lep, o CNB postou uma mensagem em suas redes sociais se despedindo do jogador e aproveitou o ensejo para revelar que Guilherme "Vash" del Buono também estava de saída da equipe.

Vash foi uma adição dos Blummers na segunda etapa do CBLoL desse ano onde atuou como caçador substituindo Gustavo "Minerva" Alves. O jogador também passou pelo CNB no final do 1º Split de 2016, quando substituiu Felipe "YoDa" Noronha no momento em que  o time vivia um mau momento e era ameaçado de rebaixamento. O CNB escapou da degola e continuou na elite.

Vash vai cumprir um afastamento de 5 partidas do CBLoL em 2018 por voltou ser penalizado por comportamento tóxico nos servidores de League of Legends.  A punição define que Vash não poderá ser inscrito no período convencional da Janela de Transferências. Isso significa que, caso um time esteja interessado nele, precisará pagar uma multa conforme a lista de penalidade da próxima temporada para inscrevê-lo. 

Comentários

CBLoL: Lep deixa CNB e é novo jogador do Topo da Red Canids

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.