Elano anuncia promoção de Rodrygo e Yuri Alberto ao time profissional do Santos

Gazeta Press

Rodrygo (à esq.) e Yuri Alberto (à dir.) foram promovidos ao elenco principal
Rodrygo (à esq.) e Yuri Alberto (à dir.) foram promovidos ao elenco principal Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O técnico Elano anunciou na tarde desta quarta-feira a promoção dos jovens Rodrygo e Yuri Alberto ao elenco profissional do Santos. Os dois atacante são considerados as maiores promessas das categorias de base dos últimos anos.

“Yuri está treinando há dois dias. Ele se reapresentou da seleção brasileira (no Mundial sub-17) e tem déficit físico, sabemos como funciona na seleção. Devido aos jogos e dificuldades, quando apresenta é bom ter um tempinho. Ele não vem para campo ainda, não está à disposição para o jogo” declarou Elano.


“O Rodrygo já treina com a gente hoje. Os dois atletas merecem experiência e bagagem no profissional para o futuro então por que não agora? Eles são importantes para o futuro do Santos”, disse o novo técnico santista.

Rodrygo já tem boas chances de ser relacionados contra o Atlético-MG, neste sábado, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Yuri Alberto, por sua vez, passará por trabalho de recondicionamento físico com o fisioterapeuta Luiz Rosan, por conta do desgaste que teve servindo a seleção sub-17.

'Eterno capitão santista', Zito é homenageado com estátua em frente à Vila Belmiro

A dupla se destaca na equipe sub-17 do clube, considerada uma das melhores gerações desde Diego e Robinho. Rodrygo é rápido e driblador. Yuri é um centroavante matador, tendo marcado mais de 80 gols nas categorias de base.

Comentários

Elano anuncia promoção de Rodrygo e Yuri Alberto ao time profissional do Santos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.