
Com uma atuação inspirada de Stephan El Shaarawy, autor de dois gols, a Roma atropelou o Chelsea por 3 a 0. O jogo válido pela quarta rodada do Grupo C da Uefa Champions League foi realizado no estádio Olímpico de Roma, na Itália, nesta terça-feira (31/10).
O resultado fez a equipe italiana assumir de forma isolada a liderança da chave com oito pontos ganhos. Os ingleses estão na segunda posição com sete pontos, enquanto o Atlético de Madri vem logo em seguida com apenas três. O Qarabag, do Azerbaijão, é o lanterna com dois pontos.
Os comandados por Diego Simeone precisarão vencer os últimos dois jogos restantes e ainda torcerem por um tropeço dos adversários para se garantirem nas oitavas de final da competição.
Os donos da casa abriram o placar logo aos dois minutos. Após bola na área do Chelsea, Dzeko escorou de cabeça para El Shaarawy, que soltou uma bomba para o fundo do gol.
Aos 36, a Roma chegou ao segundo gol novamente com El Shaarawy, conhecido como "Pequeno Faraó". Nainggolan fez o lançamento para dentro da área do Chelsea, o atacante aproveitou a oportunidade e manda a bola sem chances para Courtois.
Melhores no duelo, os italianos administraram a vantagem até o intervalo. O terceiro gol saiu apenas aos 18 minutos da etapa final. Perotti partiu com a bola dominada, limpou o marcador e manda um chute forte de fora da área no cantinho do arqueiro.
Aos 23, a Roma quase chegou ao quarto gol. Após contra-ataque, Dzeko fez o passe para Perotti, que estava livre de marcação dentro da área, mas chutou a bola para muito longe da meta de Courtois.
- Atlético empata e se complica
No estádio Wanda Metropolitano, na Espanha, o Atlético de Madri saiu atrás no marcador, mas conseguiu empatar com o Qarabag, do Azerbaijão, por 1 a 1.
O gol do Qarabag saiu ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Wilde-Donald Guerrier bateu escanteio e Michel, sozinho, subiu mais alto para cabecear para o fundo do gol. O empate veio aos 11 da segunda etapa. Thomas dominou o passe de Antoine Griezmann e disparou uma bomba à longa distância: 1 a 1.
Na sequência, o brasileiro Pedro Henrique foi expulso, deixando o time azeri com um homem a menos e, mesmo assim, os espanhois não conseguiram a virada e ainda viram Savic receber também o cartão o vermelho.
- Agenda
Na próxima rodada da Uefa Champions League, a Roma visitará o desesperado Atlético de Madri no estádio Wanda Metropolitano, dia 22 de novembro, às 17h45 (de Brasília).
No mesmo dia, Qarabag, do Azerbaijão, receberá o Chelsea no estádio Olímpico de Baku, às 15h.
Com brilho de 'Faraó' e golaços, Roma atropela Chelsea, assume liderança e complica Atlético de Madri
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.