Zagueiro Felipe leiloa camisa do Porto, usada na Liga dos Campeões, para ajudar criança com doença rara

ESPN.com.br
Zagueiro Felipe em ação pelo Porto
Zagueiro Felipe em ação pelo Porto Getty

Titular e referência do Porto (POR), o zagueiro Felipe está leiloando a camisa utilizada na vitória por 3 a 0 sobre o Mônaco, pela Liga dos Campeões da Europa. O jogador, ex-Corinthians, entra em campo nesta quarta-feira, em mais uma rodada do torneio continental, diante do RB Leipzig (ALE).

Os torcedores interessados devem fazer o lance no site do projeto “Ídolos Eternos” (www.idoloseternos.com.br ou neste link). O leilão se encerra no dia 9 de novembro, às 18h. O valor inicial é R$ 1.000,00.

Parte da renda será revertida para o filho de um amigo de Felipe, de Mogi das Cruzes (SP), sua cidade natal. Vinicius Cardoso de Paula Oliveira, de apenas 10 anos, sofre de adrenoleucodistrofia (ALD), rara doença genética, cujo tratamento tem alto custo e terá de ser realizado no exterior.

Nas últimas semanas, o jogador divulgou a história em suas redes sociais e mobilizou alguns jogadores do Porto, entre eles o também brasileiro Alex Telles, que já realizaram doações.

Veja os gols da vitória do Porto sobre o Boavista por 3 a 0 pelo Português!

"É mais uma forma de poder ajudar o Vinicius e sua família. A doença é rara, existem pouquíssimos casos no mundo, e esperamos mobilizar as pessoas, não apenas de Mogi, mas do Brasil e do mundo", disse Felipe.

O vencedor do leilão receberá a camisa com autógrafo personalizado e ainda um vídeo exclusivo do zagueiro, que tem se destacado na Europa desde a temporada 2016/17.

Comentários

Zagueiro Felipe leiloa camisa do Porto, usada na Liga dos Campeões, para ajudar criança com doença rara

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.