Valentim vê 'ponto precioso' para o Palmeiras em empate contra Cruzeiro

ESPN.com.br
O técnico Alberto Valentim não criticou o empate com o Cruzeiro
O técnico Alberto Valentim não criticou o empate com o Cruzeiro GazetaPress

O Palmeiras desperdiçou a chance de ameaçar o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar por 2 a 2 com o Cruzeiro na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque. O técnico interino Alberto Valentim, satisfeito com a performance dos atletas, tratou de valorizar o ponto somado diante dos mineiros.


A sete rodadas do final, o Palmeiras contabiliza 54 pontos e figura na vice-liderança do torneio nacional. O time alviverde diminuiu a vantagem do Corinthians para cinco pontos, já que o líder acabou derrotado pela Ponte Preta durante a o último domingo.

“Não costumo falar logo depois das partidas Foi assim durante toda minha carreira. Mas disse a eles (jogadores) que foi um ponto precioso para nossas intenções em relação ao campeonato. Estávamos atrás no placar e, com certeza, foi um ponto ganho”, afirmou Valentim.

Valentim aponta erros do Palmeiras, mas aprova partida e explica pedido de Mina para não jogar

O Palmeiras começou em desvantagem após gol contra do zagueiro Juninho e conseguiu empatar por meio de Borja ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Cruzeiro marcou com Robinho e o colombiano voltou a igualar o placar para o time da casa.

“Fizemos muitas coisas boas e cometemos alguns erros, que vamos corrigindo no dia a dia. Mas gostei da forma que encaramos esse jogo, importante para subirmos na classificação. Os jogadores estão de parabéns, porque o resultado era adverso e conseguimos empatar”, analisou Valentim.

O confronto com o Corinthians está marcado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, na arena de Itaquera. O zagueiro Edu Dracena, substituído por Luan após sentir cãibras contra o Cruzeiro, não deve ser problema para o clássico pela 32ª rodada.

O elenco palmeirense se apresenta na Academia de Futebol durante a tarde desta terça-feira, com foco na recuperação dos atletas que foram titulares contra o Cruzeiro. O volante Bruno Henrique, livre de suspensão, fica à disposição. O zagueiro Yerry Mina, inativo por lesão desde agosto, também pode ser relacionado.

Comentários

Valentim vê 'ponto precioso' para o Palmeiras em empate contra Cruzeiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.