Após cinco anos no Catar, ex-xerife do Santos que brigou com Diego Souza acerta com time do Paulistão

ESPN.com.br

Domingos discutiu com Diego Souza
Domingos discutiu com Diego Souza Divulgação

Após cinco anos defendendo o Al-Khuraitiat, do Catar, o folclórico zagueiro Domingos está de volta ao futebol brasileiro. Ele acertou com o Santo André para a disputa do Campeonato Paulista de 2018.

O defensor de 31 anos garante que estará em forma para atuar pela equipe comandada pelo técnico Sérgio Soares.


"Conversei com a diretoria e eles me disseram que terão equipe competitiva no Campeonato Paulista. Acredito nisso e por isso aceitei. Quero jogar por algo maior, quem sabe o título. Estou treinando com personal em Santos e bem fisicamente", disse o defensor, ao Diário do Grande ABC.

O contrato do jogador com o clube do Oriente Médio terminou em agosto deste ano. Nas últimas duas temporadas, ele marcou quatro gols em 48 jogos.

“Foi de fato uma grande experiência profissional e também pessoal, já que tem uma cultura específica, além de agregar valores para a minha família. O Catar é um país que irá ficar pra sempre na minha memória por tudo o que me proporcionou até o momento em que estive atuando lá”, declarou o zagueiro.

Domingos Nascimento dos Santos Filho começou no Santos, quando foi revelado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Depois, jogou por Grêmio, Portuguesa, São Caetano e Guarani, no qual foi vice-campeão paulista, em 2012.  Ele venceu Brasileirão de 2004, a Série B de 2005 e faturou o bicampeonato do Paulistão (2006/2007).

Na semifinal do Campeonato Paulista de 2009 contra o Palmeiras, ele se envolveu em uma confusão com o meia Diego Souza. Os dois trocaram empurrões, e o árbitro Salvio Spínola expulsou o palmeirense.

Com grandes atuações de Marcos e Diego Souza, Palmeiras virou sobre o Santos na Vila em 2009

Diego foi tirar satisfações com o santista, que fingiu uma agressão e caiu no chão com a mão no rosto. O fato revoltou o jogador do Palmeiras, que teve que ser contido por diversos companheiros. 

Diego voltou a campo e acertou um chute em Domingos, sendo expulso e pegando um gancho de oito jogos posteriormente.

Comentários

Após cinco anos no Catar, ex-xerife do Santos que brigou com Diego Souza acerta com time do Paulistão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.