Torino volta a vencer após 5 jogos e dá trégua para técnico

ESPN.com.br
Torino sai perdendo, mas vira no segundo tempo e deixa o Cagliari na 'zona da confusão'; veja os gols

A pressão estava toda contra o Torino e o técnico sérvio Sinisa Mihajlovic. Uma derrota para o Cagliari neste domingo poderia ser catastrófica para o futuro dele no clube. Mas o time do norte da Itália derrotou o rival por 2 a 1, de virada, no estádio Olímpico Grande Torino, em Turim, e respirou um pouco mais tranquilo.


O atacante espanhol Iago Falque e o meia nigeriano Obi marcaram os tentos do Torino pelo Campeonato Italiano, encerrando uma série negativa de cinco partidas sem vencer. Eram dois empates e três derrotas, com apenas quatro gols marcados e 12 sofridos. 

Dessa forma, o time granata ocupa o nono lugar da competição nacional, com 16 pontos. A distância para a sexta colocação (última posição que dá vaga na próxima Liga Europa) é de quatro pontos e quem ocupa este lugar é a Sampdoria, que tem um jogo a menos. A conquista da vaga no torneio europeu a meta do Torino.

O gol do Cagliari foi marcado por Nicolo Barella, aos 30 do primeiro tempo. Mas o revés fez o time ficar em situação perigosa. Com nove pontos, é o 14º a apenas três pontos do Genoa, o primeiro time na zona de rebaixamento do Campeonato Italiano.

A torcida do Torino protestou no estádio quando o time visitante abriu o placar. Boa parte das críticas foram direcionadas para Mihajlovic, O restante foi descarregado no presidente Urbano Cairo. Os jornais italianos publicaram nos últimos dias que o clube já procurou Walter Mazzarri e Paulo Sousa para o lugar do treinador.

Algumas publicações destacaram que a diretoria estipulou uma meta de quatro pontos nos jogos contra o Cagliari, em Turim, e depois diante da Inter de Milão, em Milão. Somente após a partida do próximo domingo é que vão definir o futuro dele. Um resultado aquém do pedido certamente impactará nesta decisão.

Comentários

Torino volta a vencer após 5 jogos e dá trégua para técnico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.