Messi e Paulinho marcam, Barcelona vence Athletic Bilbao fora e segue tranquilo na liderança

ESPN.com.br

Veja os gols de Athletic Bilbao 0 x 2 Barcelona

O Athletic Bilbao até estabeleceu um jogo intenso e de alto grau de dificuldade, mas o Barcelona conseguiu deixar o País Basco com os três pontos. Os catalães foram até o estádio San Mamés Barria e venceram por 2 a 0, neste sábado, somando o seu nono triunfo em dez rodadas no Campeonato Espanhol.

O primeiro gol da partida foi marcado por Lionel Messi no fim do primeiro tempo. Artilheiro de La Liga, o argentino chegou 12 bolas nas redes na competição, com três de vantagem para Simone Zaza, o seu principal perseguidor no momento. Nos acréscimos da etapa final, Paulinho fechou a conta.

 

Com o resultado, a equipe azul e grená foi a 28 pontos e segue invicta e tranquila na liderança, com quatro pontos de vantagem sobre o Valencia, que é seu principal perseguidor e tinha vencido mais cedo. Já o time basco completou seu quarto jogo oficial sem vitória (três empates e uma derrota), estaciona nos 11 pontos e figura no 11º lugar.

A partida deste sábado ainda marcou o reencontro do técnico do Barça, Ernesto Valverde, com sua antiga equipe. Como atleta, ele defendeu o Athletic e, posteriormente, treinou o time em duas oportunidades, sendo a última entre 2013 e 2017, quando acertou com os catalães.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao visitará o Celta de Vigo no Estádio de Balaídos, no domingo, às 18h05 (de Brasília). No dia anterior, o Barcelona receberá o Sevilla no Camp Nou, às 17h45.

Antes, as duas equipes terão compromissos por competições continentais. Na quinta, os bascos jogarão em casa contra o Östersunds FK, da Suécia, pela Liga Europa, às 18h05. Na terça, o Barcelona duelará com o Olympiacos na Grécia, às 17h45, pela Uefa Champions League.

Veja os melhores momentos de Athletic Bilbao 0 x 2 Barcelona

  • Messi resolve em jogo agitado

Em meio a um primeiro tempo muito intenso, as duas equipes chegavam com perigo, como, por exemplo, quando Aduriz parou em ter Stegen ao ficar frente a frente com o goleiro; do lado catalão, Messi chegou a limpar o arqueiro, mas acertou a trave.

Gol, belos passes e chance incrível desperdiçada: veja a atuação de Messi contra o Athletic Bilbao

Neste cenário, um gol parecia questão de tempo. E foi. Em uma boa jogada coletiva aos 36min, Messi recebeu cruzamento baixo de Jordi Alba e concluiu de primeira, fora do alcance do goleio Kepa. O gol animou o time visitante, que passou a atacar ainda mais e quase ampliou em uma conclusão de Paulinho na trave.

Bola na trave e mais um gol: veja como foi o jogo de Paulinho contra o Athletic Bilbao

Na volta do intervalo, o confronto seguiu agitado, e os bascos quase empataram já no começo da etapa final com um cabeceio de Raúl García no travessão. O jogo continuaria movimentado, e os mandantes seguiram  levando perigo até o fim, exigindo boa atuação de ter Stegen. Porém, seriam os visitantes que marcariam. Já nos acréscimos da etapa final, Suárez recebeu de Messi e parou em defesa de Kepa. No rebote, Paulinho estufou a rede para fazer o seu terceiro no Espanhol.

Comentários

Messi e Paulinho marcam, Barcelona vence Athletic Bilbao fora e segue tranquilo na liderança

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.