Inglaterra busca virada incrível contra Espanha, é campeã mundial sub-17 e repete o que só Brasil fez

ESPN.com.br
Inglaterra virou sobre a Espanha e conquistou o Mundial sub-17, na Índia
Inglaterra virou sobre a Espanha e conquistou o Mundial sub-17, na Índia Jan Kruger - FIFA/FIFA via Getty Images

A Inglaterra é a nova campeã mundial sub-17. Neste sábado, a seleção que eliminou o Brasil na semifinal foi buscar uma virada inacreditável contra a Espanha, após sair perdendo por 2 a 0, e venceu por 5 a 2.

O título, inédito para os ingleses, faz com que o país consiga algo que só o Brasil, aliás, já havia alcançado: ser campeão mundial sub-17 e sub-20 no mesmo ano - no último mês de junho, os mais velhos ficaram com a taça na Coreia do Sul – repetindo os títulos verde e amarelos de 2003.

Os espanhóis saíram na frente com dois gols de Sergio Gómez, da base do Barcelona, aos dez e aos 31 minutos de partida. Rhian Brewster, joia do Liverpool e autor de três gols contra o Brasil, porém, recolocou a Inglaterra no jogo ainda no primeiro tempo, diminuindo para 2 a 1 aos 44.

Já no segundo tempo, a Inglaterra atropelou: aos 13 minutos, Morgan Gibbs-White, do Wolverhampton, empatou e, aos 24, Phil Foden, do Manchester City, virou. Ainda houve tempo para mais dois tentos, de Marc Guehi (Chelsea) e novamente de Foden, para transformar a virada em goleada.

Comentários

Inglaterra busca virada incrível contra Espanha, é campeã mundial sub-17 e repete o que só Brasil fez

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.