Maria Portela conquista bronze no Grand Slam de Abu Dhabi

Gazeta Press
Maria Portela conquista bronze no Grand Slam de Abu Dhabi

O Brasil voltou a subir ao pódio no Grand Slam de Abu Dhabi. Nesta sexta-feira, no segundo dia de disputas, Maria Portela conquistou a medalha de bronze na categoria médio feminino (70kg) ao levar a melhor na disputa pela terceira colocação.

Em sua campanha, Maria Portela estreou com vitória por ippon sobre Valentina Maltseva. Na sequência, porém, a brasileira foi derrotada por Miriam Butkereit. Na repescagem, a judoca nacional bateu Lola Mansour, que recebeu três punições e foi desclassificada. Na disputa do bronze, Portela superou Laura Vargas Koch por ippon e levou o bronze.

Ainda nesta sexta, outros quatro judocas brasileiros entraram em ação: Eduardo Yudi Santos (81kg), Alex Pombo (73kg), Lincoln Neves (73kg) e Barbara Timo (70kg), mas nenhum deles subiu ao pódio. No primeiro dia da competição, o Brasil já tinha conquistado três medalhas de prata, com Rafaela Silva (57kg), Érika Miranda (52kg) e Felipe Kitadai (60kg).

Neste sábado, o Brasil tem ainda mais chances de conquistar medalhas, já que oito judocas entrarão em ação: Samanta Soares (78kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Beatriz Souza (+78kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva (+100kg).

Comentários

Maria Portela conquista bronze no Grand Slam de Abu Dhabi

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.