Por mudanças em torneios, presidente da Uefa convoca federações para reunião

Gazeta Press

Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, convocou reuniões com as federações
Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, convocou reuniões com as federações Getty

O presidente da Uefa, Alexander Ceferin, convocou todas as federações que compõem a entidade maior do futebol europeu para uma reunião em Frankfurt, prevista para ocorrer na próxima terça-feira, dia 31 de outubro. O grande objetivo do encontro seria discutir as novidades relacionadas ao novo formato em que serão disputados os torneios europeus de seleções.

Visando acabar com amistosos desequilibrados, sem interesse e importância por parte das seleções, a instituição está formulando a disputa de um torneio classificatório para a Eurocopa, cuja próxima edição ocorrerá em 2020 e também sofrerá alterações em sua organização. A Liga das Nações seria uma prévia do torneio de seleções mais importante do velho continente, que englobará as 54 seleções que constituem a Uefa. Os quatro times que chegarem mais longe no torneio garantirão vaga direta para a fase final da Euro 2020.

A Uefa tem como principal pretensão dar mais prestígio e qualidade aos jogos entre seleções. A Liga das Nações seria uma forma de manter a competitividade nos encontros entre as mesmas, premiando aquelas que tiverem as melhores campanhas. Além do que, a disputa da competição começaria em 2018 e teria uma segunda fase em 2019, mantendo a continuidade do projeto.

Comentários

Por mudanças em torneios, presidente da Uefa convoca federações para reunião

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.