Levar goleada do Real Madrid? Desde que pague as contas, não importa para nanico

ESPN.com.br

Fuenlabrada, o adversário do Real Madrid na Copa do Rei
Fuenlabrada, o adversário do Real Madrid na Copa do Rei EFE

Um sonho para os jogadores e para o cofre do clube. O Fuenlabrada vive a expectativa de enfrentar o Real Madrid pela Copa do Rei, uma partida que pode ajudar no plano ambicioso do pequeno time para os próximos.

Sonhando em levar a equipe à elite do futebol espanhol, o presidente Jonathan Praena, empresário e engenheiro químico de 32 anos vê em tal confronto, válido pela fase de 16avos de final, a chance de arrecadar um quinto de todo o orçamento do clube.


“Que o Real Madrid visita o Fuenlabrada é um orgulho. Mais ou menos 20% do orçamento virá entre a arrecadação da partida e as ações publicitárias que faremos. Já somos 1400 sócios e a entrada habitual do (estádio Fernando) Torres é entre 2500 e 3000 pessoas de média. Hoje teremos umas 5000 entradas já vendidas para uma partida em que fizemos um ingresso especial para que as pessoas possam tê-lo e guarda-lo de recordação”, afirmou o dirigente em entrevista à Agência EFE publicada na segunda-feira.

Atualmente, o Fuenlabrada figura na terceira divisão, na qual é o vice-líder após dez rodadas, com 23 pontos, dois a menos do que o Deportivo La Coruña II. Em alta no campeonato, agora, o time pertencente à comunidade de Madri terá sua partida mais importante de sua história, como apontou o próprio presidente.

Não à toa, partida colocou o modesto clube sob os holofotes. Permitindo novas oportunidades de negócio, como, por exemplo, o interesse de patrocinadores pontuais em meiões e shorts. O objetivo é fazer o time de 42 anos galgar uma nova realidade nos próximos anos.

Cristiano Ronaldo é mala? Natalie se impressionou com simpatia e educação do português

“Objetivo principal é o acesso, mas, com ou sem ele, a ideia é começar a temporada que vem com um estádio fechado e estamos dando passos firmes para construir uma cidade esportiva que terá colégio, residência e zona de lazer para os pais que deixem seus filhos treinando. Profissionalizar todos os departamentos e que o Fuenlabrada seja um grande clube no futuro”, afirmou o presidente.

Filho de Marcelo brilha nas redes sociais com 'tentativa' de beat-box

O duelo de ida pela fase de 16avos de final da Copa do Rei será nesta quinta-feira, na casa do Fuenlabrada, às 17h30 (de Brasília). 

Comentários

Levar goleada do Real Madrid? Desde que pague as contas, não importa para nanico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.