Recheado de brasileiros, Grand Slam de Abu Dhabi começa nesta quinta

Gazeta Press
Mayra Aguiar durante luta no Mundial de judô em Budapeste
Mayra Aguiar durante luta no Mundial de judô em Budapeste Divulgação

A forte seleção brasileira de judô volta a ação nesta quinta-feira para a disputa do importante Grand Slam de Abu Dhabi, que distribuirá 1000 pontos ao campeão de cada categoria no ranking mundial da Federação Internacional de Judô. Para o torneio, a Confederação Brasileira de judô (CJB) convocou 17 atletas, sendo nove homens e oito mulheres.

A disputa terá grandes nomes do judô nacional, como Érika Miranda (52kg), Mayra Aguiar(78kg) e Rafael Silva(+100kg), medalhistas do último campeonato mundial, que retornam ao circuito mundial depois dos pódios em Budapeste. Além deles, a campeã olímpica Rafaela Silva(57kg) também irá competir em Abu Dhabi.

As outras cinco atletas da equipe feminina são Maria Portela (70kg), Barbara Timo (70kg), Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e a jovem Beatriz Souza (+78kg). Esta última chega à disputa uma semana após conquistar o bronze no Mundial Júnior de Zagreb.

Já na seleção masculina, além de Rafael Silva, o Brasil será representado pelos judocas Felipe Kitadai (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Alex Pombo (73kg), Lincoln Neves (73kg), Eduardo Yudi (81kg), Rafael Macedo (90kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg).

Marcando o penúltimo grand slam do calendário de 2017 do judô mundial, as disputas em Abu Dhabi começam nesta quinta-feira, com quatro brasileiros em ação, havendo disputas também na sexta-feira e no sábado. As competições irão se iniciar diariamente às 4h30(de Brasília), com as fases preliminares, e terão as disputas finais por medalha a partir das 9h00 (de Brasília).

Agenda dos brasileiros no Grand Slam Abu Dhabi 2017:

Quinta-feira, 26

Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Phelipe Pelim (60kg) e Felipe Kitadai (60kg)

Sexta-feira, 27

Barbara Timo (70kg), Maria Portela (70kg), Alex Pombo (73kg), Lincoln Neves (73kg) e Eduardo Yudi (81kg).

Sábado, 28

Samanta Soares (78kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Beatriz Souza (+78kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva “Baby” (+100kg).

4h30 – Preliminares

9h – Finais

Comentários

Recheado de brasileiros, Grand Slam de Abu Dhabi começa nesta quinta

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.