Mosaico relembrando conquista da Champions dá a fãs do Celtic o prêmio de melhor torcida

ESPN.com.br
Celtic vence prêmio de melhor torcida da temporada; entenda o porquê

A fanática torcida do Celtic foi reconhecida e premiada pela Fifa como a melhor da última temporada, em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, em Londres, na Inglaterra. Foi a primeira vez que a entidade máxima do futebol concedeu tal honraria.


Os fãs Celtic teve uma adversária bem forte: a fanática torcida do Borussia Dortmund, da Alemanha, e também os aficionados do Copenhague, da Dinamarca.

Pesou para a vitória dos torcedores do Celtic um mosaico montado por eles e que ocupou o estádio inteiro da equipe irlandesa. Nele estava a lembrança de um título europeu conquistado há 50 anos pelo clube, em Lisboa, pelos "Leões de Lisboa". 

Torcida do Celtic ficou marcada nesta temporada pela homenagem aos 'Leões de Lisboa', campeões da Champions há 50 anos
Torcida do Celtic ficou marcada nesta temporada pela homenagem aos 'Leões de Lisboa', campeões da Champions há 50 anos Getty

A exibição aconteceu no último jogo da liga da temporada passada, enquanto Brendan Rodgers exibia o troféu da Premiership na frente de uma multidão.

Os torcedores do Dortmund estavam na disputa pelo gesto de apoio aos torcedores do Monaco, oferecendo abrigo e mantimentos, após o jogo entre as equipes pela Uefa Champions League ter sido adiado por alguns dias por causa de um atentado ao ônibus do clube alemão.

Os fãs do Copenhagen foram lembrados pelo gesto na comemoração do título da Copa da Dinamarca. Os jogadores ofereceram o troféu aos fãs, mas primeiro entregaram para  um torcedor cadeirante.

Comentários

Mosaico relembrando conquista da Champions dá a fãs do Celtic o prêmio de melhor torcida

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.