Hamilton vence pela quinta vez nos EUA, e só três desastres tiram seu quarto título na F-1

ESPN.com.br
Hamilton vence pela quinta vez nos EUA e fica muito próximo do tetra na F-1

Lewis Hamilton já está contando os dias para seu quarto título da Fórmula 1.

Neste domingo, no Circuito das Américas, em Austin, o britânico até levou um susto na largada, quando foi superado por Sebastian Vettel, mas teve paciência para ultrapassá-lo de volta, dominar as ações e vencer o GP dos Estados Unidos pela quinta vez, praticamente garantindo a conquista do campeonato.

De futebol americano a mascote dançarino, Ricciardo e Verstappen aproveitam passagem pelo Texas

Com a 62ª vitória na carreira, o piloto da Mercedes abriu 66 pontos de vantagem para o alemão da Ferrari (331 a 265, ainda com 75 ainda em disputa) e precisa de um quinto lugar nas últimas três corridas restantes para gritar "é campeão" pela quarta vez.

Nesta temporada, ele ficou apenas uma vez abaixo dessa posição - sétimo em Mônaco.

Primeiro colocado em todos os três treinos livres e pole position, o líder do Mundial ainda mostrou talento em duas ultrapassagens durante a prova. Na mais importante, feita na sexta volta, o dono do carro número 44 deu troco no alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que tomou a ponta logo após a largada.

Mais tarde, no 23º giro, a "vítima" foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que estava na frente de todos os concorrentes por ter atrasado a parada nos boxes, como estratégia por ter saído na 16ª colocação, por causa de punição.

A terceira colocação ficaria com o holandês, que mais uma vez deu show e conseguiu uma ultrapassagem fantástica sobre Kimi Raikkonen na última volta, mas a direção de prova considerou que ele cortou caminho e acresceu 15 segundos ao seu tempo final. O finlandês, assim, completou o pódio.

Pilotos da F1 cantam músicas de Justin Timberlake antes do GP dos EUA

Felipe Massa terminou dentro da zona de pontuação com o nono lugar.

A próxima etapa acontece já no fim de semana que vem no México, enquanto o Brasil recebe a penúltima corrida em 12 de novembro.

Comentários

Hamilton vence pela quinta vez nos EUA, e só três desastres tiram seu quarto título na F-1

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.