Everton perde em casa para o Lyon e se complica na Liga Europa

ESPN.com.br

Assista aos gols de Everton 1 x 2 Lyon

O Everton tem feito uma campanha para ser esquecida na Liga Europa. Na tarde desta quinta-feira, o time foi derrotado em casa, na cidade de Liverpool, pelo Lyon por 2 a 1 e viu suas chances de passar da fase de grupos diminuírem consideravelmente.


O time inglês tem apenas um ponto em três jogos e está na lanterna do Grupo E. A liderança pertence a Atalanta, com sete pontos, enquanto o Lyon aparece na segunda colocação, com cinco. O Apollon Limassol, do Chipre, é o terceiro, com dois.

Matematicamente o Everton ainda tem chance de avançar de fase, uma vez que há nove pontos para serem disputados. Mas ele teria de fazer o inverso do que fez até aqui. Se vencer todas as partidas ficará com uma das vagas na fase de dezesseis-avos  da Liga Europa. Caso contrário...

Na tarde desta quinta-feira, o time saiu perdendo para o Lyon, que abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de pênalti de Nabil Fekir. O empate ocorreu aos 24 minutos da etapa final, com tento de Ashley Williams. Menos de dez minutos depois Traore deixou o franceses em vantagem novamente, aos 30.

Puxeta de Giroud, voleio de Ocampos, toques de letra e mais; veja golaços da rodada da Europa League

O jogo ainda teve uma confusão. Jogadores do Lyon se irritaram com Williams quando o placar era favorável para a equipe da França. A discussão foi na linha de fundo, bem perto de onde estavam os torcedores do Everton. Houve empurra e empurra e um torcedor, que segurava uma criança no colo, tentou agredir os jogadores do Lyon. A briga durou alguns segundos e logo foi interrompida pelos demais jogadores do time inglês e pela arbitragem.

Em outro jogo da chave, a Atalanta derrotou o Apollon Limassol por 3 a 1, em Bérgamo, e deu um belo passo para se classificar para o mata-mata. Ilicic fez o primeiro para os italianos. Os visitantes chegaram a empatar com Schembri. Masiello e Caldara marcaram logo depois.

  • Grupo do Villarreal embolado

O Villarreal também jogou nesta tarde e conseguiu se recuperar de uma derrota por 2 a 0 para o Slavia Praga, empatando por 2 a 2 com o time tcheco. Assim o Grupo A está bem embolado.

Villarreal leva 2 gols, mas busca empate com o Slavia Praga e divide a liderança do Grupo A

O time espanhol lidera com cinco pontos, mesma pontuação do rival, que ocupa o segundo lugar pelos critérios de desempate. O Astana, do Cazaquistão, tem quatro pontos, enquanto o Maccabi Tel Aviv, de Israel, está na lanterna e tem apenas um ponto.

Comentários

Everton perde em casa para o Lyon e se complica na Liga Europa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.