Neymar marca à lá Ronaldinho, PSG goleia Anderlecht e segue passeando na Champions

ESPN.com.br
Neymar marcou um belíssimo gol de falta, à lá Ronaldinho, e PSG goleou
Neymar marcou um belíssimo gol de falta, à lá Ronaldinho, e PSG goleou Getty

O PSG segue com a vida bastante tranquila na Uefa Champions League. Mesmo jogando fora de casa, o time francês venceu mais um jogo com facilidade: 4 a 0 para cima do Anderlecht, na Bélgica.

Muito, claro, pelo grande trio de estrelas. Mbappé, Cavani e Neymar marcaram um gol cada um e garantiram o trinfo. No fim, Di María ainda transformou a vitória em goleada.

Com isso, o PSG chega a 9 pontos em três jogos – 100% de aproveitamento, portanto – e coloca um pé e meio nas oitavas de final. O Bayern, que venceu o Celtic nesta quarta, é o segundo colocado do grupo B com 6. O próprio Celtic tem 4, enquanto o Anderlecht ainda não somou pontos.

A próxima rodada da chave acontece no dia 31 de outubro, com os mesmos jogos, mas com mando de campo invertido. O PSG recebe o Anderlecht, enquanto o Bayern visita o Celtic.

  • Trio MCN em ação!

Nesta quarta, a vitória foi toda construída pelo trio MCN. E exatamente nesta ordem.

Mbappé abriu o placar bem cedo. Logo aos 3 minutos, Verrati enfiou a bola com precisão, e o atacante francês invadiu a área pela direita para chutar cruzado e vencer o goleiro, em um lance em que até pareceu que Mbappé tentava o cruzamento.

O PSG seguiu pressionando e criou boas chances, mas também deixou espaços e sofreu atrás – o Anderlecht só não buscou o empate porque Areola teve um bom dia.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, veio a tranquilidade. Neymar carregou a bola e encheu o pé de fora da área. O goleiro Sels até fez boa defesa, mas a bola voltou no canto da área para Mbappé, que ajeitou de cabeça para o meio. Cavani chegou para completar tranquilamente para as redes.

O segundo tempo começou com um massacre do PSG e uma chuva de gols perdidos.

Aos 20, porém, não teve jeito. Neymar foi derrubado na entrada da área e ele mesmo foi para a cobrança. À lá Ronaldinho Gaúcho, bateu por baixo da barreira, sem chances para o goleiro.

O Anderlecht até cresceu no jogo na sequência, aproveitando que os franceses diminuíram a intensidade. Mas, de novo, Areola apareceu bem.

E, aos 43, Di María ainda acabou transformando a vitória em goleada. O Anderlecht vacilou, perdeu a bola e deixou a defesa toda exposta. Di María ficou com ela, o único zagueiro da sobra não sabia o que fazer diante de 4 atacantes e acabou deixando o argentino invadir a área para bater bonito na saída do goleiro.

Comentários

Neymar marca à lá Ronaldinho, PSG goleia Anderlecht e segue passeando na Champions

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.